Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 26, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Dia Mundial do Livro no Fundão no Espaço Biblos

Dia Mundial do Livro no Fundão no Espaço Biblos
José Lagiosa

O Espaço Biblos, no Fundão, celebra o Dia Mundial do Livro no próximo dia 19, sexta-feira, feriado, com uma “Mostra de Livros de Autores Universais”, entre as 11 e as 18 horas.

Estarão presentes clássicos da Literatura como D. Quixote, de Miguel de Cervantes, O Alienista, de Machado de Assis ou o Livro do Desassossego, de Bernardo Soares, entre muitos outros.

Do programa destaca-se ainda duas sessões, uma de manhã, às 11.30 horas, dedicada a George Steiner, que nasceu em Paris, no mês de abril de 1929) e à filósofa espanhola María Zambrano, autores de dois pequenos ensaios sobre o “Povo do Livro” (Os Logocratas) e “O Livro de Job” (O Homem e o Divino), ambos sobre a importância da Leitura na dimensão religiosa dos povos.

Será uma reflexão sobre Escrituras Sagradas, no dia em que no Fundão se celebra a Paixão de Cristo.

Às 16 horas, terá lugar uma homenagem a Fernando Namora, a partir do livro As Minas de S. Francisco, que resulta da proximidade do autor com as minas da Mata da Rainha e da “febre do volfrâmio” nos anos 40 do século XX, quando Fernando Namora exercia medicina em Tinalhas.

Recorde-se que Fernando Namora nasceu a 15 de abril, de 1919, celebrando-se este ano o centenário do seu nascimento.

O Espaço Biblos é um projeto da COMUNA em parceria com a Alma Azul e conta com o apoio da Associação Luzlinar e do Município do Fundão.

Comentar