Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Festival de Música do Pinhal começa este fim de semana

Festival de Música do Pinhal começa este fim de semana
José Lagiosa

Inicia-se no próximo fim de semana a primeira edição do Festival de Música do Pinhal no concelho de Oleiros.

Esta é uma iniciativa do Município em parceria com a Associação Cultural da Beira Interior, que tem na descentralização cultural uma forte aposta.

No dia 27 pelas 15 horas realiza-se o primeiro concerto com o Quarteto de Violas na Igreja Matriz de Oleiros.

No dia seguinte pelas 16 horas o String Quartet (quarteto de cordas) na Igreja Matriz de Sobral.

Dia 3 de Maio terá lugar uma Masterclass de Trompete com o trompetista Filipe Coelho e que se destina a jovens de escolas e bandas locais.

Dia 4 de Maio pelas 21 horas, na Igreja Matriz de Estreito será a vez dos Almost6 (sexteto de trompete) e no dia seguinte Ensemble de Sopros na Igreja Matriz de Cambas.


String Quartet (quarteto de cordas) atuará na Igreja Matriz de Sobral

Dia 10 durante o dia haverá um workshop de Percussão do projeto Zéthoven para crianças do 2º ciclo e nessa mesma noite no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros, um concerto também dedicado à percussão a cargo dos Merak Trio.

No dia seguinte pelas 21 horas na Igreja Matriz de Orvalho será o encerramento com o Coro Misto da Beira Interior com o programa “La Renaissance”.

Esta edição, e pela formação dos próprios grupos, será também uma viagem pela história da música com obras que vão desde o séc. XV ao séc. XXI tendo no concerto do Coro Misto as obras mais antigas e em contraste no concerto dos Merak Trio as obras mais contemporâneas.

O evento insere-se no âmbito do Festival das Artes da Beira Baixa, uma iniciativa enquadrada no projeto Beira Baixa Cultural, promovido pela Comunidade Intermunicipal e Municípios que a constituem, sendo cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Europeu / Portugal 2020.

Com a sua realização, pretende-se promover a Cultura e valorizar a Música, através de um conjunto de atividades tendentes à sua qualificação e divulgação.

Comentar