Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 22, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Idanha-a-Nova junta mundo do Ju-Jitsu para grande Estágio Internacional

Idanha-a-Nova junta mundo do Ju-Jitsu para grande Estágio Internacional
José Lagiosa

Um conjunto de 300 alunos e professores de artes marciais, em representação de 12 países do mundo, rumou este fim de semana a Idanha-a-Nova para participar no Estágio Internacional de Ju-Jitsu 2019.

O Pavilhão Municipal de Idanha-a-Nova esteve ao rubro durante todo o sábado, 27 de abril, reunindo atletas de todas as idades numa empolgante troca de experiências e aprendizagens, em modalidades como Ju-Jitsu, Karaté, Judo, Kickboxing, Krav Maga, Hapkido, entre outras.

O Estágio Internacional foi uma organização tripartida entre a Federação Nacional de Ju-Jitsu, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e o Clube União Idanhense, coletividade anfitriã que desenvolve a prática de Ju-Jitsu.

Para o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, foi “um orgulho receber um encontro desta dimensão, que veio demonstrar mais uma vez a capacidade de Idanha-a-Nova para organizar grandes eventos internacionais e garantir todas as condições de sucesso”.

Assim aconteceu neste encontro desportivo. Os participantes vieram um pouco de todo mundo, de Portugal ao Brasil, da Rússia a Israel, para “colaborarem num intercâmbio de ideias, experiências e aprendizagens, em registo de workshop”, explicou Hélder Nunes, presidente da Federação Nacional de Ju-Jitsu.

Receção na Câmara Municipal de Idanha-a-Nova com Armindo Jacinto no uso da palavra

Para este dirigente, a parceria construída nos últimos anos com o Clube União Idanhense e a Câmara de Idanha-a-Nova, que já originara, iniciativas anteriores, deu as melhores garantias de sucesso organizativo, por isso foi determinante na escolha da Federação Nacional de Ju-Jitsu.

Importante para o sucesso do evento foi a participação do Clube União Idanhense, que tem na sua estrutura a modalidade de Ju-Jitsu.

O presidente da coletividade, João Almeida, considera “uma grande honra fazer parte da organização de um encontro desta envergadura”, e enaltece o empenho da direção e elementos da equipa de Ju-Jitsu.

Em jeito de balanço, pode considerar-se que o Estágio Internacional de Ju-Jitsu foi um êxito a todos os níveis.

A elevada participação de atletas oriundos de todo o mundo, as condições disponibilizadas para a prática desportiva e a admirável juventude da equipa de Ju-Jitsu do Clube União Idanhense garantem que a modalidade continuará a crescer no concelho de Idanha-a-Nova e em Portugal.

Comentar