Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 8, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Jovens de Ródão receberam prémios do concurso “Três imagens… Quantas emoções?”

Jovens de Ródão receberam prémios do concurso “Três imagens… Quantas emoções?”
José Lagiosa

A cerimónia de entrega dos prémios do Concurso “Três imagens… Quantas emoções?” decorreu no dia 5 de abril, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo Branco, com a presença de Iolanda Tavares, Ricardo Pereira e Miguel Dias, os três jovens do concelho de Vila Velha de Ródão premiados nesta competição na área do audiovisual e da escrita.

O Concurso “Três imagens… Quantas emoções?” decorreu no âmbito da VIII Bienal Internacional de Ilustração para a Infância – Ilustrarte 2018, patente no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco entre abril e outubro do ano passado.

Organizado pela Câmara Municipal de Castelo Branco e pela Rede de Bibliotecas Escolares, o concurso teve como ponto de partida três ilustrações expostas naquela mostra e procurou incentivar a criatividade literária e multimédia dos alunos matriculados, durante o ano letivo de 2017/18 no ensino básico, secundário e superior, público e privado, de Portugal e Espanha.

Iolanda Tavares ladeada por Ricardo Pereira e Miguel Dias

Participaram no concurso sete jovens de Vila Velha de Ródão que contaram, desde a primeira hora, com o apoio da Biblioteca Municipal José Baptista Martins na organização de uma visita à Ilustrarte e, mais tarde, no desenvolvimento de uma oficina de escrita criativa e na aquisição do catálogo da exposição, o que se revelou uma excelente ajuda.

De entre os 90 participantes na competição, três dos jovens concorrentes de Vila Velha de Ródão viram o seu esforço premiado com a obtenção de excelentes classificações.

Iolanda Tavares, aluna do ensino superior, recebeu o primeiro prémio na área do audiovisual, graças à criação de um vídeo que foi apresentado durante a cerimónia, enquanto Ricardo Pereira e Miguel Dias, alunos do ensino secundário e do 1.º ciclo, respetivamente, obtiveram o terceiro lugar na área da escrita criativa.

Comentar