Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Novembro 22, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

LIVRE entrega lista às europeias no dia 15 de abril

LIVRE entrega lista às europeias no dia 15 de abril
José Lagiosa

O LIVRE entrega, pela mão da mandatária, Bárbara Tengarrinha, a lista de candidatura às eleições europeias de maio de 2019 na próxima segunda-feira, 15 de abril, às 11:00.

A entrega será feita no Tribunal Constitucional, em Lisboa, com a presença dos candidatos Rui Tavares, cabeça-de-lista, e Joacine Katar Moreira, candidata em segundo lugar.

Bárbara Tengarrinha, Rui Tavares e Joacine Katar Moreira estarão acompanhados por outros candidatos e candidatas e farão uma pequena apresentação do programa do LIVRE às europeias de 2019, um Green New Deal para a Europa, respondendo aos jornalistas.

Bárbara Tengarrinha, mandatária do LIVRE às europeias de 2019, tem um historial de luta política, nomeadamente nas lutas estudantis dos anos 60 na Alemanha e, mais recentemente, na defesa da escola pública em Portugal, tendo sido militante do Partido Comunista e do MDP/CDE, fundado por José Manuel Tengarrinha, falecido em 2018.

Uma das principais características de todas as eleições a que o LIVRE se apresenta é a paridade absoluta da lista: os lugares elegíveis contam com 50% de candidatos dos dois géneros.

Para esta eleição, a idade dos candidatos varia entre os 25 e os 71 anos, sendo a única lista em Portugal escolhida através de eleições primárias, onde todos os membros e apoiantes do partido e os cidadãos inscritos puderam votar para escolher os candidatos e a ordenação da lista.

Comentar