Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 22, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Nós, Cidadãos! apresenta Paulo Morais como cabeça-de-lista às Eleições Europeias

Nós, Cidadãos! apresenta Paulo Morais como cabeça-de-lista às Eleições Europeias
José Lagiosa

O Nós Cidadãos entregou hoje, 15 de Abril, cerca das 15.00 horas, no Tribunal Constitucional, em Lisboa, a sua lista de candidatos às eleições europeias de 26 de maio.

Encabeçada por Paulo Morais – docente universitário, candidato presidencial em 2016, presidente da Associação Frente Cívica, fundador da Associação Transparência e Integridade, e personalidade pública com créditos firmados na denúncia e no combate cívico contra a corrupção na vida política – a lista de 21 candidatos, composta por mulheres e homens de diferentes quadrantes políticos de todo o país, assim como por independentes, vem potenciar a participação da sociedade civil, aproximar a política da cidadania e consolidar as bases democráticas da União Europeia. 

O cabeça-de-lista, Paulo Morais, refere que este projecto político pretende “voltar a colocar o cidadão no centro da agenda política nacional e europeia”, acrescentando que “a democracia não é apenas uma forma de governo ou um regime político. É um direito do cidadão e não é de exercício exclusivo dos partidos políticos. Não há democracia sem a participação de cada cidadão no debate, deliberações e tomadas de decisão relativamente aos destinos do País e da União Europeia”. Só assim, acrescenta, “poderemos combater a abstenção e o desinteresse crónico pela política europeia”.

Comentar