Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 20, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Raia Gerações assinala centenário de Fernando Namora em Monsanto

Raia Gerações assinala centenário de Fernando Namora em Monsanto
José Lagiosa

A Associação Raia Gerações celebrou o centenário do escritor e médico Fernando Namora com uma visita a Monsanto, em moldes de deambulação noturna pelas ruas da aldeia onde esta figura incontornável das letras nacionais residiu e exerceu medicina.

A atividade decorreu a 10 de abril, mês que assinala o centenário de Fernando Namora, e visou a celebração da vida e obra deste grande escritor enquadrada no plano das vivências e universo monsantinos.

A iniciativa incluiu a leitura de poemas, a partilha de conhecimentos e a visita à casa de Margarida Namora, herdeira do autor de “Retalhos da Vida de um Médico”, bem como ao consultório onde este dava as suas consultas.

Os participantes aproveitaram ainda para visitar a casa de Zeca Afonso em Monsanto, outra personalidade célebre das artes portuguesas.

A celebração do centenário de Fernando Namora inseriu-se no ciclo “Encontros à Volta das Pedras”, com que a Raia Gerações tem percorrido o concelho de Idanha-a-Nova para promover o património natural e histórico-cultural do território.

Comentar