Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 26, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Ródão celebra Abril com concerto do grupo Musicalbi

Ródão celebra Abril com concerto do grupo Musicalbi
José Lagiosa

O grupo Musicalbi sobe ao palco da Casa de Arte e Cultura do Tejo, em Vila Velha de Ródão, no dia 24 de abril, às 21h30, onde apresenta o seu novo trabalho discográfico, e o seu primeiro disco de originais, intitulado “Solidão e Xisto”.

Embora não se trate de um espetáculo dedicado exclusivamente às músicas que marcaram este importante momento histórico, o concerto pretende assinalar as comemorações do 45.º aniversário da Revolução de Abril através da celebração da música portuguesa original feita no distrito.

“Solidão e Xisto” é o sétimo trabalho do grupo albicastrense, sendo composto por 12 temas originais da autoria de António Pedro, músico que integra a banda.

As letras são da responsabilidade de António Salvado, Joana Lopes, José Flávio Martins, Valéria Carvalho e António Pedro, enquanto a produção está a cargo de uma das maiores referências da música tradicional portuguesa, José Barros.

Para além do seu produtor, o álbum conta com a participação de vários nomes do panorama nacional e internacional, como Mimmo Epifani, Abel Batista, José Manuel David, Ricardo Fonseca, Nuno Gelpi e um coro formado por vozes albicastrenses, nomeadamente, Ana Alves, Ana Leão, André Sabino, Armanda Patrício, Carlos Mateus, Catarina Cruz, Helena Francisco, Rui Nunes e Teresa Silva.

Os bilhetes para este espetáculo têm um preço unitário de cinco euros e podem ser adquiridos em www.ticketline.pt ou na Casa de Artes e Cultura do Tejo (telefone 272 540 314).

Comentar