Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Junho 26, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Rota da Gardunha voa mais alto e alia a UTG e a inauguração de Rampa de Lançamento de Asa Delta

Rota da Gardunha voa mais alto e alia a UTG e a inauguração de Rampa de Lançamento de Asa Delta
José Lagiosa

Apresentada na conferência de imprensa, realizada na Freguesia de Louriçal do Campo, a Rota da Gardunha, que se realizará nos dias 3 e 4 de maio, anuncia um programa enriquecedor que pretende funcionar como um estímulo ao turismo da Região.

A Rota da Gardunha conta este ano com a inauguração de uma rampa de lançamento de asa delta que permite também a prática de parapente e paramotor e que se alia ao UTG – Ultra Trilhos da Gardunha.

Para Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, o evento “espelha a estratégia do município alicerçada essencialmente naquele que é o turismo de natureza”, acrescentado que “a Rota da Gardunha é, na verdade, bordada a natureza, um dos postais mais emblemáticos de Castelo Branco, com uma serra de valor paisagístico, ambiental e de biodiversidade inquestionável”.

Miguel Batista, responsável da parte técnica da prova de UTG, destaca o caráter da prova e a sua importância a nível nacional, reforçando o importante papel de “uma atividade que ajuda a promover as aldeias e o Concelho de Castelo Branco e traz a toda a Região uma valorização económica, social e cultural, para além de desportiva”.

O UTG, atividade que realizará a sua segunda edição, espera mais de mil participantes, sendo que as inscrições se encontram abertas até 19 de abril.

A inauguração da rampa de asa delta decorrerá em simultâneo com o UTG, onde a realização de atividades aéreas permitirá sobrevoar todo o percurso e acompanhar os atletas em participação, refere Eduardo Lagoa, da Flytime.

Já Pedro Serra, presidente de Junta de Freguesia de Louriçal do Campo, destaca o conjunto de atividades desenvolvidas e o papel que terão na Freguesia e no Concelho, reforçando ainda a mais-valia que este conjunto de atividades traz para a Região.

Comentar