Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Agosto 22, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Torneio de Basquetebol Freguesia de Castelo Branco decorreu na ESE

Torneio de Basquetebol  Freguesia de Castelo Branco decorreu na ESE
José Lagiosa

Realizou-se no fim de semana, de 6 e 7 de abril, no Pavilhão da Escola Superior de Educação de Castelo Branco, o Torneio da Páscoa Freguesia de Castelo Branco (Basquetebol), nos escalões Sub-14 masculino, Sub-16 Feminino e Sub-16 Masculino.

Foi organizado pela Associação de Basquetebol Albicastrense, que teve como apoio principal, a Junta de Freguesia de Castelo Branco.

O torneio contou com a presença de equipas de diversas localidades do país, contando, também, com a representação da equipa da casa, a Associação de Basquetebol Albicastrense (ABA).

Foram convidadas para o torneio as equipas dos Lobos da Malveira, do Sport Algés e Dafundo, da Associação de Basquetebol da Guarda, do Odivelas Basket Clube, do Basket Almada Clube, do FC Gaia, do CD Torres Novas e do NB Covilhã.

Foram dois dias de uma jornada basquetebolística quase ininterrupta, com os jogos a terem o seu início logo de manhã e o seu término bem perto da meia-noite e que envolveram cerca de 150 jovens praticantes da modalidade.

Além de se constituir como um incremento, entre os mais jovens, para a prática do Basquetebol, este torneio serviu para demonstrar não só que a prática desportiva, na cidade de Castelo Branco, continua em crescimento, como também que a cidade está preparada para receber este tipo de eventos desportivos e outros de maior envergadura.

Na entrega de prémios, a Junta de Freguesia de Castelo Branco fez-se representar pelo seu presidente, Leopoldo Rodrigues, e pelo vogal responsável pelo pelouro do desporto, Paulo Bernardino, que realçaram a importância da realização deste tipo de eventos para a cidade e para a comunidade desportiva albicastrense.

Comentar