28.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Agosto 5, 2020
No menu items!
Início Regional VALNOR regista um crescimento de 2% na Recolha Seletiva de materiais recicláveis...

VALNOR regista um crescimento de 2% na Recolha Seletiva de materiais recicláveis Plásticos

No sistema de gestão e valorização de resíduos de materiais recicláveis, gerido pela Valnor S.A., a atividade de recolha seletiva de materiais recicláveis Plásticos registou em 2018 um aumento de 2% relativamente à verificada em 2017.

Tendo sido recolhidas em 2017 2.664 toneladas de resíduos de embalagem para reciclagem, em 2018 o quantitativo recolhido pela Valnor S.A ascendeu às 2.722 toneladas, tendo esse acréscimo atingido 2 % na fileira de embalagens de plástico/metal.

Para os resultados alcançados contribuiu, em muito, o empenho de todos os cidadãos que já aderiram à recolha seletiva e que diariamente fazem a correta separação e deposição das suas embalagens usadas.

É com a cooperação de todos os cidadãos em querer preservar o ambiente, que estimamos que este aumento se mantenha continuo nos próximos anos. 

Relembre-se que a Valnor SA, abrange os Municípios de Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo Branco, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Idanha-a-Nova, Mação, Marvão, Monforte, Nisa, Oleiros, Ponte de Sôr, Portalegre, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Sousel, Vila de Rei e Vila Velha de Rodão.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Festival das Artes da Beira Baixa anima noites de sábado em Proença-a-Nova

O Festival das Artes da Beira Baixa vai animar as próximas três noites de sábado em vários pontos do concelho, trazendo também...

Docentes do IPCB publicam EBOOK internacional

Os docentes da Escola Superior de Educação do IPCB Samuel Honório, Marco Batista e Helena Mesquita, em conjunto com Jaime Ribeiro, docente...

Município de Vila Velha de Ródão obtém selo “Safe & Clean”

O Município de Vila Velha de Ródão encontra-se empenhado no cumprimento das normas e recomendações emitidas pela Direção Geral da Saúde e...

Vila Nova da Barquinha recebe circuito pedestre «Fauna, flora e história local»

29 agosto 09h | Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha Passeio com apontamentos sobre as...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: