25.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Setembro 22, 2020
No menu items!
Início Regional VALNOR regista um crescimento de 2% na Recolha Seletiva de materiais recicláveis...

VALNOR regista um crescimento de 2% na Recolha Seletiva de materiais recicláveis Plásticos

No sistema de gestão e valorização de resíduos de materiais recicláveis, gerido pela Valnor S.A., a atividade de recolha seletiva de materiais recicláveis Plásticos registou em 2018 um aumento de 2% relativamente à verificada em 2017.

Tendo sido recolhidas em 2017 2.664 toneladas de resíduos de embalagem para reciclagem, em 2018 o quantitativo recolhido pela Valnor S.A ascendeu às 2.722 toneladas, tendo esse acréscimo atingido 2 % na fileira de embalagens de plástico/metal.

Para os resultados alcançados contribuiu, em muito, o empenho de todos os cidadãos que já aderiram à recolha seletiva e que diariamente fazem a correta separação e deposição das suas embalagens usadas.

É com a cooperação de todos os cidadãos em querer preservar o ambiente, que estimamos que este aumento se mantenha continuo nos próximos anos. 

Relembre-se que a Valnor SA, abrange os Municípios de Abrantes, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo Branco, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Fronteira, Gavião, Idanha-a-Nova, Mação, Marvão, Monforte, Nisa, Oleiros, Ponte de Sôr, Portalegre, Proença-a-Nova, Sardoal, Sertã, Sousel, Vila de Rei e Vila Velha de Rodão.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Israel reduz salários de ministros e deputados e agrava medidas

O Governo de Israel aprovou uma redução de 10% aos salários dos ministros e deputados no quadro das medidas de combate à...

Gestão de combustível junto aos aglomerados em Proença evitou danos maiores no incêndio

O Município de Proença-a-Nova estima que os prejuízos do incêndio de 13 de setembro sejam superiores a sete milhões de euros: o...

Workshop dedicado ao Adufando, o novo método de ensino do adufe

Idanha-a-Nova “Trabalhar com o Adufando” é um workshop gratuito que se vai realizar no auditório do Centro Cultural...

Museu Nacional Ferroviário apresenta o Projeto Loco´Motive

Parceria com a Companhia Custom Circus O Museu Nacional Ferroviário e a companhia Custom Circus apresentam projeto de...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: