Idanha-a-Nova
Foi no passado dia 04 de maio de 2019 que decorreu, uma vez mais, o encontro anual do Núcleo de Estudantes de 1992 da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Idanha-a-Nova, que já conta com a 26ª edição.
Esta tradição foi implementada após a conclusão do curso por este Núcleo de Estudantes, que coincide com o fim de semana das festividades da Nossa Senhora do Almurtão.
O almoço convívio deste ano ocorreu na acolhedora aldeia de Idanha-a-Velha, no restaurante Casa da Amoreira, onde “fomos recebidos pela D. Maria como se estivéssemos na nossa casa, e onde pudemos saboreamos várias iguarias, como seja a Frigideira Egitânia de carne do campo assado”, que é uma das especialidades da casa.
No final do almoço foram entregues os habituais diplomas, sendo que nesta edição apenas houve a nomeação de “Participante Mais Persistente”, tendo sido entregue a todos os antigos alunos presentes, quer os membros originais do NE’92, quer aos alunos de outros anos que são carinhosamente apelidados de “Colas”.
Antes de rumarmos à Nossa Senhora do Almurtão, ainda houve uma paragem na histórica aldeia de Monsanto, onde decorria a Feira Medieval.
Como não podia deixar de ser todo o grupo foi contagiado pelo espírito de festa e tradição, principalmente os mais novos.
Por fim, chegamos ao recinto da Nossa Senhora do Almurtão, onde após uma visita obrigatória à Capela, pudemos restabelecer novamente as energias com um lanche partilhado, onde não faltaram as especialidades e petiscos de cada região dos participantes.
Como dizia uma das antigas alunas, este encontro é uma oportunidade de rever a Idanha, os amigos e conhecer os filhos destes, passar umas horas de verdadeira partilha e alegria, porque a vida passa e o que nos enriquece são estes momentos!
Um encontro anual que este Ano de 92 nunca deixou de organizar e persiste em ficar.