27.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Junho 16, 2021
No menu items!
InícioNacionalEstudantes de 1992 fazem encontro anual em Idanha-a-Velha, Monsanto e Senhora do...

Estudantes de 1992 fazem encontro anual em Idanha-a-Velha, Monsanto e Senhora do Almurtão

Idanha-a-Nova

Foi no passado dia 04 de maio de 2019 que decorreu, uma vez mais, o encontro anual do Núcleo de Estudantes de 1992 da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Idanha-a-Nova, que já conta com a 26ª edição.

Esta tradição foi implementada após a conclusão do curso por este Núcleo de Estudantes, que coincide com o fim de semana das festividades da Nossa Senhora do Almurtão.

O almoço convívio deste ano ocorreu na acolhedora aldeia de Idanha-a-Velha, no restaurante Casa da Amoreira, onde “fomos recebidos pela D. Maria como se estivéssemos na nossa casa, e onde pudemos saboreamos várias iguarias, como seja a Frigideira Egitânia de carne do campo assado”, que é uma das especialidades da casa. 

No final do almoço foram entregues os habituais diplomas, sendo que nesta edição apenas houve a nomeação de “Participante Mais Persistente”, tendo sido entregue a todos os antigos alunos presentes, quer os membros originais do NE’92, quer aos alunos de outros anos que são carinhosamente apelidados de “Colas”.

Antes de rumarmos à Nossa Senhora do Almurtão, ainda houve uma paragem na histórica aldeia de Monsanto, onde decorria a Feira Medieval.

Como não podia deixar de ser todo o grupo foi contagiado pelo espírito de festa e tradição, principalmente os mais novos.

Por fim, chegamos ao recinto da Nossa Senhora do Almurtão, onde após uma visita obrigatória à Capela, pudemos restabelecer novamente as energias com um lanche partilhado, onde não faltaram as especialidades e petiscos de cada região dos participantes.

Como dizia uma das antigas alunas, este encontro é uma oportunidade de rever a Idanha, os amigos e conhecer os filhos destes, passar umas horas de verdadeira partilha e alegria, porque a vida passa e o que nos enriquece são estes momentos! 

Um encontro anual que este Ano de 92 nunca deixou de organizar e persiste em ficar.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: