21 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioCulturaMonsanto celebra Feira Medieval com turistas de todo o mundo

Monsanto celebra Feira Medieval com turistas de todo o mundo

A Festa da Divina Santa Cruz – Feira Medieval de Monsanto, uma das mais emblemáticas de Portugal, atraiu milhares de pessoas para um fim de semana memorável, entre viagens no tempo, recriações históricas e muita animação medieval.

A organização foi da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha, num evento integrado nos festejos populares em honra da lendária resistência no cerco ao Castelo de Monsanto.

Para o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, esta foi “uma viagem pela história” que permitiu ampliar a promoção dos usos, costumes e tradições da Vila Templária de Monsanto.

O evento mereceu a visita de muitos portugueses, mas também de inúmeros turistas de todo o mundo, desde espanhóis, franceses, alemães, brasileiros, japoneses, entre outras nacionalidades, que aproveitaram a histórica Festa do Castelo para testemunhar as riquezas da Aldeia Mais Portuguesa de Portugal, título conquistado em 1938.

Com um prestígio que continua a aumentar, incluindo a distinção como destino Cinco Estrelas, galardão destinado a ícones nacionais, Monsanto não deixou os seus créditos por mãos alheias.

Foram imensos os turistas que visitaram Monsanto durante os dois dias da Feira Medieval

Durante dois dias encantou os visitantes com um programa de animação que celebrou a genuinidade do seu património e das suas tradições, já por si um tesouro a descobrir e redescobrir durante todo o ano.

O presidente da União de Freguesias de Monsanto e Idanha-a-Velha, Paulo Monteiro, mostrou-se satisfeito com a adesão de visitantes e a notoriedade crescente de Monsanto, que é presença assídua nas listas de melhores vilas e aldeias do mundo.

Com um balanço muito positivo, a Feira Medieval de Monsanto permitiu dinamizar a economia local inspirando-se no património e nas vivências de um ícone incontornável do concelho de Idanha-a-Nova, do nosso país, e cada vez mais no plano mundial.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: