28.9 C
Castelo Branco
Domingo, Junho 13, 2021
No menu items!
InícioNacionalTigelada de Proença-a-Nova mantém-se na corrida às 7 Maravilhas dos Doces®

Tigelada de Proença-a-Nova mantém-se na corrida às 7 Maravilhas dos Doces®

A tigelada de Proença-a-Nova mantém-se na corrida às 7 Maravilhas dos Doces® e está entre os 7 doces do distrito de Castelo Branco e os 140 a nível nacional que passaram à quarta fase.

Seguem-se as eliminatórias regionais, que serão feitas através de votação pública a partir de julho, ao longo de 10 semanas consecutivas na RTP1, em que serão realizados 20 programas em direto.

Dos 7 doces selecionados em cada programa, será encontrado apenas um vencedor por distrito e regiões autónomas.

“São várias as formas de promovermos o nosso território: a gastronomia, e neste caso particular a doçaria, é um bom exemplo. O que poderá ser melhor do que a nossa tigelada que junta o leite de cabra e a caprinocultura, o mel e a apicultura, aos quais se associa sempre a biodiversidade? A partir de julho temos que votar, votar, votar, pois não é só um doce, somos nós”, afirma o presidente da Câmara Municipal, João Lobo.

A tigelada de Proença-a-Nova é a rainha da doçaria que marca a identidade do concelho e é uma das apostas do Município como produto turístico, estando neste momento a ser construída a Oficina da Tigelada e em curso o respetivo processo de qualificação, com o objetivo de modernizar e conjugar a produção e a comercialização, nacional e internacional, alcançar a certificação do produto final exclusivo e identitário do concelho e promover a marca registada da tigelada de Proença-a-Nova.

A Gala Finalíssima decorre a 7 de setembro de 2019 e será transmitida pela RTP1, em horário nobre.

Dos 14 finalistas apurados vão ser eleitos 7 doces pelos portugueses como 7 Maravilhas de Portugal®.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: