19.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalMercadinho da Criadilha supera expectativas em certame que enaltece tradição

Mercadinho da Criadilha supera expectativas em certame que enaltece tradição

APOSTA SUPERADA EM CAFÉDE

Caféde recebeu, no dia 1 de maio, o Mercadinho da Criadilha.

A iniciativa superou as expectativas da organização, mostrando que a tradição não está esquecida e reforçando o quão rica é a região em produtos endógenos.

“A dinâmica e a adesão de toda esta gente que veio visitar Caféde, são a prova evidente que a nossa oposta na coesão territorial está a ser ganha”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia.

A criadilha, produto endógeno da região, que deu nome e sabor ao mercadinho, permitiu reunir a população à sua volta, contribuindo ainda para estimular o dinamismo económico local e enaltecer a tradição e história de um produto que prevalece no tempo e que ultrapassa gerações.

Para o autarca albicastrense esta iniciativa é ainda “uma forma de valorizarmos o território através de um produto endógeno como a criadilha”, acrescentando a mais-valia que esta representa para o dinamismo da aldeia e do Concelho.

O presidente da União de Freguesias, João Paulo Martinho e o edil albicastrense, Luís Correia

Diversas atividades e muita animação, com showcooking, momentos musicais, passeios pedestres, passeios de motos e, claro, a criadilha levaram ao sucesso do primeiro mercadinho, desenvolvido numa parceria entre a Câmara Municipal de Castelo Branco e a União de Freguesias Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading