27.8 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Junho 16, 2021
No menu items!
InícioInternacionalIdanha-a-Nova destacada como Cidade da Música no Brasil e nos Estados Unidos

Idanha-a-Nova destacada como Cidade da Música no Brasil e nos Estados Unidos

Idanha-a-Nova, enquanto Cidade da Música, está em destaque na publicação brasileira VIA Revista, que dedica a presente edição às Cidades Criativas da UNESCO, e na norte-americana The Street que lista 29 destinos de excecional vitalidade musical.

Na VIA Revista, publicação institucional da Universidade Federal de Santa Catarina, no Brasil, o caso de Idanha-a-Nova figura na capa e é objeto de um extenso artigo sobre o trabalho realizado dentro da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, constituída por 180 membros em todo o mundo.

Assinado por Tatiana Wittmann, o artigo é intitulado “Idanha-a-Nova: a música como elemento de coesão social” e aprofunda a forma como “a vila portuguesa investe na preservação da tradição, formação de jovens músicos e realização de eventos que reúnem público de todo o mundo”, uma pluralidade de fatores que valeram em 2015 a chancela de Cidade Criativa da Música.

Já a publicação norte-americana The Street, com sede em Nova Iorque e dedicada ao meio financeiro, inclui Idanha-a-Nova num conjunto de 29 destinos ideais para quem é apaixonado por música.

Assinado por Samanda Dorger, o artigo destaca a saudável coabitação entre modernidade e tradição neste município português, exemplificada com o Boom Festival, o emblemático Adufe e a riqueza das celebrações pascais.

“A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova congratula-se por estas reportagens internacionais muito positivas”. Refere a autarquia em nota á imprensa.

 “Aproveita para reiterar que a chancela de Cidade Criativa da UNESCO, no âmbito da Música, traduz o reconhecimento do investimento que tem sido feito por toda a comunidade no setor cultural e, sobretudo, da ambição de, através das indústrias criativas e da música em particular, promover o desenvolvimento social, econômico e cultural sustentado do território”, finaliza o documento.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: