17.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Fevereiro 26, 2021
No menu items!
Início Nacional Sons do Minho são cabeças de cartaz do Festival da Cereja e...

Sons do Minho são cabeças de cartaz do Festival da Cereja e do Limão

A banda portuguesa Sons do Minho é cabeça de cartaz do Festival da Cereja e do Limão que acontece a 25 e 26 de maio, em Montes da Senhora, e que promove dois importantes recursos produzidos no concelho de Proença-a-Nova: a cereja e o limão.

O certame gastronómico contará com outros produtos locais como compotas, licores, doces e artesanato do concelho, cujas inscrições estão a decorrer no Posto de Turismo até dia 15 de maio.

Para os produtores de cereja e limão, as inscrições estão a decorrer no Gabinete de Apoio ao Empresário e Agricultor. 

No sábado, 25 de maio, o festival abre a partir das 16h, com animação de rua a cargo do grupo “Gaitas e Sirigaitas” durante a tarde e o destaque do primeiro dia vai para a atuação dos Sons do Minho, seguido do DJ Rui Sargento que trará música pela madrugada dentro.

O domingo será dedicado ao desporto e ao folclore.

O 165º Passeio Pedestre “Montes de Cereja” partirá à descoberta de uma das maiores riquezas dos Montes da Senhora que nesta altura decoram os campos em redor da aldeia e em todo o concelho.

As inscrições para o passeio decorrem no Posto de Turismo até dia 23 de maio.

A Corrida das Cerejas, organizada pela LAMS, realiza-se pelo sexto ano e é uma prova de atletismo aberta a todos os atletas e clubes federados, não federados, populares, associações, grupos de amigos e outras entidades que tenham interesse em participar.

Festival da Cereja e do Limão

A prova principal tem uma distância de 11 quilómetros, sendo que há provas para todos os escalões.

As inscrições estão a decorrer até 15 de maio junto da organização (LAMS) e através do site http://lams.pt/.  

O Festival da Cereja e do Limão encerra com uma tarde dedicada ao folclore, com a presença do Grupo de Danças e Cantares de Montes da Senhora, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim e o Rancho Típico Saia Rodada de Benavente, organizada pelo Centro Social Cultural e Recreativo da Freguesia de Montes da Senhora.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: