27.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Junho 15, 2021
No menu items!
InícioRegionalSarnadas de Ródão acolhe atelier gastronómico “Sopas de Boda e Tigeladas”

Sarnadas de Ródão acolhe atelier gastronómico “Sopas de Boda e Tigeladas”

Sarnadas de Ródão recebe, no próximo domingo, 18 de maio.   o atelier gastronómico “Sopas de Boda e Tigelada”, um evento promovido pela As Nossas Gentes – Associação Rancho Folclórico de Sarnadas de Ródão, com o apoio do Município de Vila Velha de Ródão, no âmbito do programa Beira Baixa Cultural.

A iniciativa tem início às 11h e conta com a atuação do grupo de concertinas “As Palmeiras”, a que se segue um almoço onde os protagonistas são as Sopas de Boda, um prato típico à base de carne de borrego ou cabrito, massa e pão, e as Tigeladas, sobremesa célebre feita a partir de ovos numa caçarola de barro.

A par de um mercadinho de artesanato e produtos regionais que decorre ao longo do dia, às 15h tem lugar o atelier gastronómico  “A Tigelada” e, às 16h, o dia encerra com a animação musical a cargo do grupo de Vilas Ruivas “Os Quintarolas”.

 Este evento realiza-se no âmbito do projeto Beira Baixa cultural, sendo cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Feder (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: