MÚSICA, ANIMAÇÃO E VALORES DE LIBERDADE: FORAM ESTES OS INGREDIENTES QUE DEMONSTRARAM QUE ZECA AFONSO ESTÁ BEM PRESENTE EM MALPICA DO TEJO
Foi com música e com valores de liberdade sempre presentes que Malpica do Tejo celebrou a vida de um dos artistas portugueses cuja obra perdura no tempo.
O Festival José Afonso, que cumpriu no dia 11 de maio o seu 6º ano de existência, trouxe grandes êxitos à terra que inspirou o cantor e contribuiu para momentos de grande festa e animação.
Para Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, este “é um festival que ganhou raízes e que todos nós gostamos de viver” acrescentado que representa ainda a valorização da freguesia de Malpica do Tejo, da cultura e das raízes da região.
O certame contou ainda com um Passeio Pedestre – Rota do Olival e com atividade de BTT, aliando a diversão à atividade física, onde se promoveu o verdadeiro espírito de comunidade.
Realizado no Jardim do Olival, à semelhança de anos anteriores, a edição revelou-se um verdadeiro sucesso.
“Muitas pessoas vieram a Castelo Branco propositadamente para vir a Malpica do Tejo”, afirma Luís Correia, o que contribuiu para dinamizar a economia local e promover a freguesia.
O consagrado grupo UHF contagiou o público num grande concerto que encerrou o festival e que demonstrou que Zeca Afonso está mais vivo que nunca na tradição e na cultura do Concelho.
O festival resulta da estratégia definida pela Câmara Municipal de Castelo Branco com as restantes juntas de freguesia, com um programa de eventos e festas setoriais que promovem dinamismo e destaque para todo o Concelho.