20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalFundação da Juventude promove Roteiros e Oficinas de apoio ao Empreendedorismo na...

Fundação da Juventude promove Roteiros e Oficinas de apoio ao Empreendedorismo na Covilhã

No âmbito do projecto Gera Talentos

No próximo dia 28 de maio, os Roteiros e as Oficinas de apoio ao Empreendedorismo, dirigidos a jovens estudantes do Ensino Superior das regiões Norte e Centro do país, vão estar na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade da Beira Interior, Covilhã.

Esta iniciativa faz parte do projecto Gera Talentos, um programa estruturante de apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo, promovido pela Fundação da Juventude e cofinanciado pelo FEDER – Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Regional, através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização 2014-2020, do Acordo de Parceria PORTUGAL 2020.

Os Roteiros do Empreendedorismo têm como objectivo promover o desenvolvimento de competências empreendedoras, o desenvolvimento do espírito de iniciativa e a motivação pelo empreendedorismo, através de sessões de capacitação dinamizadas por agentes de capacitação e consultores especializados.

Nestas sessões de 90 minutos cada, os jovens são motivados e informados sobre as possibilidades e a oferta de serviços de apoio ao empreendedorismo, e de diferentes formas de inovação e de empreender ao longo da vida.

As Oficinas de apoio ao Empreendedorismo vão trabalhar na capacitação dos jovens empreendedores para os passos necessários à criação de uma empresa e dotá-los de ferramentas de gestão empresarial desde a fase da validação da ideia até à definição do Business Plan.

Nestas sessões de 180 minutos cada, serão ainda abordados temas específicos da realidade da gestão das PME – fornecedores, clientes, recursos humanos, comunicação e marketing, vendas, financiamento, acesso a redes, propriedade intelectual e direitos de autor, entre outras áreas de interesse.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 24 de maio no site do Gera Talentoshttps://geratalentos.pt/

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading