11.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 25, 2021
No menu items!
InícioRegionalCâmara de Idanha-a-Nova já apoia 42 famílias carenciadas no acesso gratuito a...

Câmara de Idanha-a-Nova já apoia 42 famílias carenciadas no acesso gratuito a medicação

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova já está a apoiar 42 munícipes e respetivos agregados familiares, vulneráveis socioeconomicamente, através da entrega de Cartões Abem que visam garantir a cidadãos carenciados a igualdade no acesso a medicamentos.

Dois meses após a entrega dos primeiros Cartões Abem, procedeu-se agora, no dia 20 de maio, à inclusão de um novo grupo de munícipes neste programa solidário, que é desenvolvido ao abrigo de protocolo estabelecido entre a Câmara de Idanha-a-Nova e a Associação Dignitude

Com o Cartão Abem, as pessoas referenciadas pelo Gabinete de Ação Social e Saúde da Câmara de Idanha-a-Nova, e que preencham condições de elegibilidade, podem ser portadoras de um cartão nominal, emitido pela Dignitude, que lhes permite aceder a medicação de forma gratuita, desde que seja prescrita pelo médico.

No ato de entrega dos Cartões Abem, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, reiterou a importância de medidas desta natureza para apoiar aqueles que mais precisam.

A perspetiva é, por isso, continuar a alargar os apoios na área da saúde, neste caso o programa Abem, que arrancou em finais de março deste ano e tem sido considerado muito positivo pelos beneficiários e as farmácias do concelho de Idanha-a-Nova.

Armindo Jacinto na entrega de cartões a munícipes

Entretanto, pode contribuir de 20 a 28 de maio na campanha “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Dignitude, que convida os clientes das farmácias aderentes a arredondar o valor das suas compras para apoiar quem mais necessita no acesso a medicamentos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: