17 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 1, 2020
No menu items!
Início Nacional Milhares de visitantes rendidos à beleza e animação do 7º Festival das...

Milhares de visitantes rendidos à beleza e animação do 7º Festival das Flores

Aldeia de Santa Margarida

É apelidada de ‘Aldeia das Flores’ e faz por merecer a fama.

Este fim de semana, a Aldeia de Santa Margarida, em Idanha-a-Nova, voltou a cobrir-se com milhares de flores naturais e de papel.

A imaginação sem paralelo dos habitantes, que decoraram generosamente as ruas e casas da sua aldeia, tornou a seduzir inúmeros visitantes – portugueses e muitos espanhóis – que ficaram rendidos ao mundo de cor e animação do 7º Festival das Flores.

“As gentes de Aldeia de Santa Margarida merecem uma saudação muito especial por serem as grandes obreiras do Festival das Fores, que melhora a cada edição graças à sua insuperável criatividade e ao amor e dedicação que têm à sua terra”, afirmou no evento Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Efetivamente, embora o Festival das Flores tenha decorrido durante três dias, os milhares de flores expostas de 24 a 26 de abril correspondem a meses de trabalho da população local.

Essa dedicação e generosidade notáveis merecem o maior reconhecimento das entidades organizadoras, Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e Junta de Freguesia de Aldeia de Santa Margarida.

Para Armindo Jacinto, o “Festival das Flores é um exemplo de que os eventos temáticos que organizamos nas diferentes freguesias são uma mais-valia para o concelho de Idanha, que tem crescido em população jovem, conforme refletem indicadores como a abertura de escolas”.

O autarca de Idanha-a-Nova garante ainda que “estes eventos criam canais de escoamento e promoção para os nossos empresários, dinamizam a economia local, animam a restauração e hotelaria, e criam postos de trabalho, e até por isso, hoje temos de importar pessoas para trabalhar no concelho”.

Milhares de visitantes estiveram em Aldeia de Santa Margarida

Com telemóvel ou máquina fotográfica, ninguém resistiu a registar para a posteridade a sua visita a Aldeia de Santa Margarida, uma povoação que tem o mérito de construir um dos eventos mais belos e coloridos de Portugal.

A presidente da Junta de Freguesia de Aldeia de Santa Margarida, Zélia Leitão, explica que o segredo do sucesso “está nos meses de dedicação da população, que se envolve de forma unida e apaixonada para criar decorações belas e surpreendentes, mas também no apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova que é decisivo para que esta seja uma festa lindíssima e cheia de animação”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Central de Biomassa do Fundão: Bloco denuncia que já passaram os 80 dias para obras de melhoramento

Continuam as queixas dos moradores devido ao ruído da Central de Biomassa do Fundão. Na sessão ordinária da...

Lisboa terá programa de Bolsas em homenagem a Alcindo Monteiro proposto pelo LIVRE

Os Deputados Municipais do LIVRE na Assembleia Municipal de Lisboa apresentaram na reunião do passado dia 22 de Setembro uma Recomendação para homenagear Alcindo...

Projeto quer gerar 800 empregos na música, teatro e literatura nos PALOP e Timor

O Instituto Camões escolheu o Dia da Música para apresentar hoje um “projeto inédito” que pretende criar 800 novos empregos nas áreas...

Cristina Rodrigues faz «Tavessia» de Madrid para Castelo Branco

Tem curadoria do espanhol Mateo Feijóo e estará patente no CCCCB - Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco de 10...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: