22 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 24, 2024
No menu items!
InícioCultura“Ródão – Terra com História” recria vida das comunidade da pré-história

“Ródão – Terra com História” recria vida das comunidade da pré-história

Tem lugar em Vila Velha de Ródão, no domingo, 2 de junho, a iniciativa “Ródão – Terra com História”, um evento promovido pelo Centro Desportivo Recreativo e Cultural de Ródão, em parceria com o Município de Vila Velha de Ródão, no âmbito do programa Beira Baixa Cultural.

A iniciativa tem início às 8h30, com a concentração junto ao Campo de Feiras, e promete levar os participantes num passeio pedestre e visita guiada, ao longo da qual vão encontrar encenações retratando os modos de vida das comunidades pré-históricas do período do Paleolítico e Neolítico.

O passeio inclui uma visita ao Centro de Interpretação de Artes Rupestre do Vale do Tejo, às 11h00, e termina por voltas das 13h00, seguindo-se um almoço convívio, pelo que os interessados em participar devem inscrever-se até ao próximo dia 30 de maio.

Ao longo deste dia, decorre também no Campo de Feiras a tradicional Feira das Cerejas, convidando os participantes a uma deslocação a este iniciativa local, celebrada no primeiro domingo de junho.

 Este evento realiza-se no âmbito do projeto BEIRA BAIXA CULTURAL, sendo cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading