Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Maio 27, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva garantiu presença na fase nacional da Taça Desporto Escolar

Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva garantiu presença na fase nacional da Taça Desporto Escolar
José Lagiosa

Pelo quarto ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva garantiu a presença na fase nacional da Taça Desporto Escolar, projeto que visa potenciar o espírito de equipa e entreajuda sob o lema “Ganha a turma, ganha a escola”.

Para ter acesso à final que se vai realizar no Centro Desportivo Nacional do Jamor, nos dias 6 e 7 de junho, o Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva discutiu o título de campeão distrital com o Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira, no dia 8 de maio, na Escola Básica Afonso de Paiva.

Na competição, que tem a particularidade de ter um quadro competitivo específico, salientando-se a prevalência da igualdade de género, o Agrupamento esteve representado por 30 atletas, 15 rapazes e 15 raparigas, e 2 árbitros, alunos exclusivamente do 7º ano de escolaridade nascidos em 2005 e 2006.

Sendo uma competição combinada, disputada em 4 modalidades – andebol, basquetebol, atletismo e ténis de mesa, em que as equipas têm que ser constituídas por alunos da mesma turma, a fase distrital foi antecedida de uma fase escola em que foram selecionadas as turmas que iriam representar o Agrupamento.

Ao longo da fase de preparação, os alunos revelaram bastante interesse e empenho, o que se refletiu na fase distrital, com o Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva a vencer a totalidade das modalidades.

Com esta vitória alcançada, os alunos encontram-se extremamente entusiasmados e ansiosos pela sua participação na fase nacional, demonstrando grande disponibilidade para continuar a sua preparação, de modo a obter um resultado que orgulhe o Agrupamento e o distrito.

Comentar