Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Alma Azul na Lardosa e Fundão

Alma Azul na Lardosa e Fundão
José Lagiosa

Domingo, dia 19 de maio, das 11 às 13 horas, na Lardosa. No dia 16, quinta-feira, às 16 horas, no Espaço Biblos – Fundão

A Alma Azul regressa à aldeia de Lardosa com novo autor, agora dentro do programa de divulgação da Leitura “Livros Itinerantes Em Nome da Beira”.

Mário de Sá-Carneiro

Depois de Eugénio de Andrade em janeiro, será a vez de dar a conhecer Mário de Sá-Carneiro, no próximo dia 19 de maio, domingo, das 11 às 13 horas, com a Alma Azul a oferecer na Estação da CP da Lardosa, em Cafés e no Restaurante Leão, o conto “Mistério” e o poema “Caranguejola”, de Mário de Sá-Carneiro, a todos os interessados na sua Leitura.

O conto Mistério e o poema Caranguejola foram editados em livro, na coleção Literatura Portátil, em maio de 2007.

Esta iniciativa assinala o nascimento de Mário de Sá-Carneiro, a 19 de maio de 1890, que será um dos autores em grande destaque na Alma Azul, em 2020.

A produtora de atividades culturais, com sede em Alcains, organizará, no próximo ano, um programa especial para assinalar os 130 anos do nascimento de Mário de Sá-Carneiro e que levará a Bibliotecas Municipais de todo o país.

Mas antes, no dia 16, quinta-feira, às 16 horas, e para um público interessado na História da Língua Portuguesa, a Alma Azul promove uma “Conversa Comunitária”, no Espaço Biblos, no Fundão, em redor do tema: “O Modernismo em Mário de Sá-Carneiro e Oswald de Andrade”.

Oswald de Andrade

Oswald de Andrade é um poeta, ficcionista, dramaturgo e agitador cultural brasileiro que nasceu em 1890, no mesmo ano que Mário de Sá-Carneiro.

Como suporte de apresentação do modernista Oswald de Andrade no Espaço Biblos, a Alma Azul escolheu o livro “Serafim Ponte Grande”, numa edição da Editora Globo, que contém um prefácio assinado por Haroldo de Campos.

A Conversa Comunitária “O Modernismo em Mário de Sá-Carneiro e Oswald de Andrade” está aberta a todos os interessados.

Comentar