Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Docente da ESART-IPCB expõe na Guarda e produz Desfile

Docente da ESART-IPCB expõe na Guarda e produz Desfile
José Lagiosa

A docente da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Alexandra Cruchinho, terá patente na Galeria de Arte do Teatro Municipal da Guarda (TMG) uma exposição de fotografia.

Intitulada “Posso…”, a exposição pode ser visitada desde 17 de maio a 21 de junho. 

A inauguração está marcada para amanhã, 17 de maio, pelas 18H00, no Foyer do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda.

“A exposição junta uma bailarina e uma fotógrafa num estúdio onde a imagem estática da fotografia congela os movimentos suaves e delicados da bailarina”.

A exposição é um misto de poesia e dança, aliado a uma abordagem artística à fotografia.

Docente da ESART desde o início da escola (1999), Alexandra Cruchinho leciona fotografia, produção de moda e história do design. 

O seu trabalho profissional em fotografia de moda também é completado pelo trabalho em fotografia de autor.

A docente da ESART-IPCB assegura também a produção, pelo 4º ano consecutivo, de um desfile com rendas das Lérias.

Esta produção vem a par das propostas apresentadas por alunos da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB e da UBI, submetidas a um júri, do qual Carlos Gil e Alexandra Cruchinho também fazem parte, com o objetivo da integração das rendas das Lérias em vestuário de adulto (homem ou senhora) e em têxteis-lar.

A ESART-IPCB é parceira da iniciativa juntamente com a UBI, o Porto Fashion Week e a Câmara Municipal do Fundão.

O desfile decorre a 6 de julho, na Póvoa da Atalaia e conta com os coordenados dos 16 finalistas do concurso, bem como dos alunos finalistas de ambas de instituições de ensino superior parceiras da iniciativa e conta com a participação dos manequins Ruben Rua e Isabel Valadeiro, entre outros, da Best Models Agency.

Comentar