Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Dezembro 8, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Edifício dos Paços do Concelho da Sertã recebe exposição “Directo de Moçambique”

Edifício dos Paços do Concelho da Sertã recebe exposição “Directo de Moçambique”
José Lagiosa

No mês de maio, o Edifício dos Paços do Concelho tem patente a exposição de pintura “Directo de Moçambique” da autoria de Fiel dos Santos Marques Rafael.

Os trabalhos expostos reflectem a realidade colectiva do povo moçambicano e o sonho individual do artista, permitindo sentir as cores de África, os movimentos das danças tradicionais, o ritmo do tambor, do pilar do milho e do arroz.

Artista autodidacta, Fiel dos Santos nasceu em Maputo (Moçambique), em 1972.

Iniciou-se como ceramista em 1991, passando, nos anos seguintes, para a técnica de esculpir madeira.

Desenvolveu outras técnicas, nomeadamente escultura em metal e pintura.

O autor possui trabalhos no British Museum (Escultura de autoria colectiva intitulada “Árvore da Vida” e escultura individual intitulada “A mãe” que no momento faz parte de uma exposição itinerante); no Japão, no Museu de Etnologia de Osaca (Escultura de autoria colectiva, intitulada “Ciclo da Vida”, e duas pinturas em exposição permanente).

Em 2017, Fiel dos Santos participou no SIAC (Simpósio Internacional de Arte Contemporânea) que ocorreu na cidade da Guarda, representando Moçambique.

A exposição pode ser apreciada durante o mês de maio, no horário de funcionamento do Edifício dos Paços do Concelho, nos dias úteis das 9 às 17 horas.

Comentar