Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao visitante. As informações de cookies são guardadas no seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando volta ao nosso site e ajuda a nossa equipa a entender que secções do site considera mais interessantes e úteis.
Edifício dos Paços do Concelho da Sertã recebe exposição “Directo de Moçambique”
No mês de maio, o Edifício dos Paços do Concelho tem patente a exposição de pintura “Directo de Moçambique” da autoria de Fiel dos Santos Marques Rafael.

Os trabalhos expostos reflectem a realidade colectiva do povo moçambicano e o sonho individual do artista, permitindo sentir as cores de África, os movimentos das danças tradicionais, o ritmo do tambor, do pilar do milho e do arroz.
Artista autodidacta, Fiel dos Santos nasceu em Maputo (Moçambique), em 1972.
Iniciou-se como ceramista em 1991, passando, nos anos seguintes, para a técnica de esculpir madeira.
Desenvolveu outras técnicas, nomeadamente escultura em metal e pintura.
O autor possui trabalhos no British Museum (Escultura de autoria colectiva intitulada “Árvore da Vida” e escultura individual intitulada “A mãe” que no momento faz parte de uma exposição itinerante); no Japão, no Museu de Etnologia de Osaca (Escultura de autoria colectiva, intitulada “Ciclo da Vida”, e duas pinturas em exposição permanente).

Em 2017, Fiel dos Santos participou no SIAC (Simpósio Internacional de Arte Contemporânea) que ocorreu na cidade da Guarda, representando Moçambique.
A exposição pode ser apreciada durante o mês de maio, no horário de funcionamento do Edifício dos Paços do Concelho, nos dias úteis das 9 às 17 horas.
Comentar