Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 12, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Exposição Temática “Clássicos e Topos CAACB” e Passeio do XXI Aniversário

Exposição Temática “Clássicos e Topos CAACB” e Passeio do XXI Aniversário
José Lagiosa

XXI Aniversário CAACB – 21 Anos por Si!

Foi com uma alegria imensa e num fantástico dia Primaveril que se realizou o Passeio do XXI Aniversário CAACB…

Uma manhã que se iniciou com concentração dos participantes no Forum Castelo Branco onde se deu o mote para se fazerem à estrada, desfilando por Castelo Branco, os cerca 40 veículos que abrilhantaram as estradas do Concelho de Castelo Branco, Vila Velha de Ródão e Nisa.

Um Passeio onde Cultura, Socialização e Gastronomia foram constantes,  foi possível verificar a adesão de amigos e Sócios, os de sempre, os novos e os que vão voltando… Todos com a paixão comum em torno dos “Nossos Antigos e Clássicos”.

Perfilados para o passeio

Vila Velha de Ródão a bem receber, de forma humana, próxima e cuidada, onde se vislumbraram as magnificas paisagens, os antigos costumes no seu “Lagar de Varas” e as delicias da região no Pequeno Almoço que foi preparado, para de seguida rumar a Alpalhão, onde na mais recente unidade hoteleira, Monte Filipe Hotel & SPA, os participantes se deleitaram com as iguarias Alentejanas que foram preparadas com um carinho assinalável.

De regresso a Castelo Branco, obrigatório visitar as gentes de Nisa, os seus costumes e lides… Recebidos de braços abertos e com um convite a voltar para com mais tempo, descobrir Nisa.

Chegados a Castelo Branco, foi hora de Cantar Parabéns ao CAACB e este ano foi escolhido um marco especial da Cidade, o Castelo, onde se brindou aos “21 anos por Si!” e ao futuro… Com a certeza de estar a transmitir às crianças herança, gosto, “bichinho” de Automóveis Antigos e Clássicos.

No castelo da cidade albicastrense

Especialmente este ano, neste Passeio, “tivemos um contraste de gerações evidente”, tendo nos cerca de 100 participantes, 20 Crianças e alguns “Teenagers” que, numa fraterna socialização trocaram Histórias, Testemunhos de Vida, Carinho e um imenso Gosto pelos Automóveis… “Dificilmente algo nos deixaria com mais orgulho e sentimento de “dever cumprido”.

Englobada nas Comemorações do 21º Aniversário do CAACB, esteve patente no Forum Castelo Branco, desde 23 de Abril e fim a 3 de Maio de 2019, a Exposição Temática “Clássicos e Topos CAACB”.

Uma exposição diferente do que habitualmente o Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco realiza, onde foi possível apreciar veículos das décadas de 70, 80, 90, 00 e 10, máquinas automóveis e motociclos esplendorosos com forte incidência em Marcas de renome, tais como Rolls-Royce, Porsche, Lotus, BMW, Ferrari, Pontiac e Ducati… Veículos que ou já são Clássicos ou pelas suas características se enquadram na definição de Futuros Clássicos.

Vista parcial da exposição no Forum Castelo Branco

“Esperamos que tenham visitado enquanto esteve patente”, refere o clube e nota.

“Não podíamos deixar de deixar uma palavra de apreço a todos os amigos que nos confiaram os seus magníficos exemplares, sem vocês não seria possível!”, enaltece a direção.


Comentar