Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 19, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Filme gravado nas Aldeias Históricas de Portugal premiado em festival de cinema internacional

Filme gravado nas Aldeias Históricas de Portugal premiado em festival de cinema internacional
José Lagiosa

“Inside_”, gravado nas Aldeias Históricas de Piódão, Sortelha e Belmonte, no âmbito da competição do Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR, no ano passado, acaba de ser distinguido no Terres Travel Festival – Films & Creativity 2019

O Festival Internacional de Cinema de Turismo ART&TUR 2018 desafiou jovens produtores de todo o mundo a filmar e promover o Centro de Portugal e a excelência do seu património.

Quatro das seis equipas da competição escolherem as Aldeias Históricas de Portugal como cenário dos seus filmes. “Inside_”, o filme realizado pela Eureka Films, a equipa de produtores do Brasil, que tinha como pano de fundo as Aldeias Históricas de Piódão, Sortelha e Belmonte, venceu a competição do ART&TUR – e acaba de ser distinguido novamente, ao ser um dos filmes premiados do Terres Travel Festival – Films & Creativity 2019.

“Inside_” foi o vencedor da categoria “Rural Destination” (“Destino Rural”) na competição promovida por aquele festival de cinema.

De facto, a Rede das Aldeias Históricas de Portugal tem procurado convidar as indústrias culturais e criativas a conhecer e explorar estes encantadores lugares – e estas distinções, a nível nacional e internacional, demonstram o sucesso dessa estratégia.

A cerimónia de entrega de prémios aconteceu no passado dia 3 de maio.

Recorde o filme premiado, que nos traz o encanto e a beleza sem igual das Aldeias Históricas de Portugal: https://youtu.be/PWP-k8OAQhg

Comentar