20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioInternacionalGrande 1.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa, dia 25...

Grande 1.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa, dia 25 de maio

A UCCLA e a Delegação Regional da Ordem dos Economistas do Centro e Alentejo estão a coorganizar o 1.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa para o dia 25 de maio (Dia de África), a partir das 9h15, nas instalações da UCCLA.

O 1.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa contará com a presença, entre outras altas individualidades, de Sua Excelência o Presidente da República de Portugal, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, o Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças de Cabo Verde, Dr. Olavo Correia, o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante Silva Ribeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina, o ex-Secretário geral adjunto de Kofi Annan na ONU, Prof. Doutor Carlos Lopes, e ainda ex-Primeiros-ministros de países africanos lusófonos e vários Bastonários das Ordens de Economistas, professores universitários.

O encontro, que se pretende inovador e instrumento para o aprofundamento das relações do mundo dos países de língua portuguesa, terá como título: 1.º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa: “O papel dos países de língua oficial portuguesa na economia global – Novos desafios e oportunidades”.

Haverá quatro subtemas:

1 – A CPLP e os Objetivos do Desenvolvimento 2030;

2 – Que política de cooperação no quadro atual – Migrações e relacionamento interno na CPLP;

3 – A cooperação monetária no seio da CPLP;

4 – O papel das ordens de economistas no quadro da CPLP.

Dada a relevância do tema serão convidados a intervirem personalidades de reconhecido mérito, que exerceram ou exercem funções em organizações internacionais como a ONU, FMI, Banco Mundial, BAD, entre outros, para além de bastonários da Ordem dos Economistas.

A entrada é livre mediante inscrição prévia para forumeconomistascidadeslport@gmail.com

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading