Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 26, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Granfondo Raiano em Idanha-a-Nova foi enorme êxito

Granfondo Raiano em Idanha-a-Nova foi enorme êxito
José Lagiosa

O “Granfondo Raiano”, decorreu no passado domingo, dia 28 de abril, organizado e realizado pela ACIN-Associação de Cicloturismo de Idanha-a-Nova.

O evento teve as distâncias de 160km, 110km e 55km, designando-se Granfondo, Mediofondo e Minifondo, respectivamente. 

O evento decorreu no pelas artérias dos concelhos de Idanha-a-Nova e em algumas de Castelo Branco.

Teve a participação de cerca de 350 atletas aos quais se juntou o ciclista profissional David Rodrigues, como convidado.

O grande vencedor do Granfondo foi o atleta António Ferreira, da equipa Marques&Pereira/EM3/Os Beirões, com o tempo 4h47m09s, à média horária de 33,43km, seguindo-lhe Ricardo Teixeira, da mesma equipa, 4h48m37s e a fechar o pódio, Diogo Sampaio, ASFIC GrupoParaPedra, com 4h48m55s.

No Mediofondo, o pódio ficou constituído por Jorge Dias, individual 3h01m21s, à média de 36,39, em segundo Tiago Anselmo, BTT Retiro das Adegas/AlarmeON 3h01m35s e por último, Pedro Ferreira, CCDR Colmeal da Torre, 3h01m59s.

No Minifondo as classificações foram, em primeiro Rui Figueiredo, Bike Riders A.D. 1h43m32s, segundo Luís Santos, Precious Space Café Team 1h52m59s e terceiro Ricardo João Ramos Santos, individual, 1h54m45s.

Nos femininos a grande vencedora foi Liliana Aguiar, BTT Retiro das Adegas/Churrasqueira da Quinta, 4h06m16s e na segunda posição Carolina Serrazina, CRP – Ribafria com 4h10m24s.

Há a salientar que mais de 100 participantes vieram dos nossos vizinhos espanhóis, que ficam sempre encantados com as nossas terras, gentes e a gastronomia, principalmente.

Os participantes referiram a excelente organização a que a ACIN, já habitou quem participa nos seus eventos.

Houve classificação por escalões aos quais foi entregues os respectivos troféus, com a presença de representantes da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e de algumas das freguesias do concelho, que apoiaram a realização do evento.

Comentar