Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image

BeiraNews | Maio 23, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Investigadores do Centro de Ecologia Funcional da FCTUC assinalam o Dia Mundial da Abelha

Investigadores do Centro de Ecologia Funcional da FCTUC assinalam o Dia Mundial da Abelha
José Lagiosa

Para assinalar o Dia Mundial da Abelha, na próxima segunda-feira, 20 de maio, investigadores do Centre for Functional Ecology – Science for People & the Planet (CFE) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) abrem as portas do seu trabalho para mostrar, através de várias atividades, a importância das abelhas.

Esta mostra de ciência, dirigida a toda a comunidade académica e ao público em geral, vai decorrer na entrada do Edifício de São Bento do Departamento de Ciências da Vida (DCV) da FCTUC, entre as 10 horas e as 12h30m.

Os investigadores vão dinamizar diversas atividades hands on,por exemplo, colmeias de observação, coleções de polinizadores e observação de diferentes tipos de pólen e mel.

A iniciativa é organizada pelo CFE e pela Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Coimbra, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Entomologia.   

Os responsáveis pelo evento afirmam que é «fundamental alertar para a importância dos serviços de polinização prestados pelas abelhas. Cerca de 87% das plantas com flor dependem da polinização, e 77% do fornecimento de alimento a nível mundial está dependente deste serviço».

O Dia Mundial da Abelha foi proclamado pela ONU para assinalar a importância da polinização para o desenvolvimento sustentável. Para perceber as consequências de um mundo sem abelhas pode consultar este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4NmIDq81aRE.

Comentar