Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Fevereiro 25, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Museu Nacional Ferroviário e Município do Entroncamento celebram Dia Mundial da Criança

Museu Nacional Ferroviário e Município do Entroncamento celebram Dia Mundial da Criança
José Lagiosa

Numa iniciativa conjunta, o Município do Entroncamento e o Museu Nacional Ferroviário assinalam o Dia Mundial da Criança com insufláveis, dança, teatro, jogos, pintura e muita animação ao longo de todo o dia!

O Museu Nacional Ferroviário e o Município do Entroncamento celebram, no póximo dia 1 de junho, sábado, o Dia Mundial da Criança.

O dia  será de entrada gratuita no Museu, sendo a programação especialmente dedicada aos mais pequenos e às famílias.

A programação tem início às 10h30 com o conto da “Cegonha Maquinista”, seguindo-se, às 11h30 uma sessão de Yoga para Crianças, em que se pretende estimular de forma criativa e cooperativa o potencial de cada criança, a ocorrer no cenário único da Sala do Comboio Real.

A partir das 15h00, os mais pequenos poderão assistir a um Teatro de Fantoches, pela a Associação 30 por 1 linha, com a história do “Pirata Mãos de Árvore e a Fada Lambreta”.

Esta peça remete-nos para uma causa ambiental, pretendendo-se com a mesma a sensibilização do público para questões relacionadas com poluição.

Logo de seguida, animação total com o Workshop de Dança para Crianças, entre as 16h00 e as 16h30.

Entre as 15h00 e as 17h00, as famílias poderão ainda participar na atividade “Caça ao Tesouro”, um jogo de equipas, através do qual se pretende que os participantes descubram os Tesouros do Museu.

Uma aventura para miúdos e graúdos com muitas surpresas no final.

Entre as 10h00 e as 18h00, estarão igualmente em funcionamento os quadriciclos, mini-comboio Presidencial, insufláveis,circuito de carrinhos, escada panorâmica e mural de pintura, com interrupção entre as 13h00 e as 14h00.

Print

As atividades são de participação gratuita, embora com lotação limitada, sendo necessária inscrição prévia.

Mais informações e inscrições através do número 249 130 378 ou do email comunicacao@fmnf.pt.

Para além das entidades promotoras, esta programação conta ainda com o apoio das Juntas de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima  e São João Baptista, dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, da Polícia de Segurança Pública, da Escola de Segurança e Educação Rodoviária do Entrocamento, da Porto Editora, do Elcorte Inglés, da Fruut, da Majora, do E.Leclerc, da Sir.Strong e da Pato Lógico. 

Comentar