Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Janeiro 18, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Praia Fluvial do Bostelim recebe única Bandeira Azul do distrito pelo quarto ano consecutivo

Praia Fluvial do Bostelim recebe única Bandeira Azul do distrito pelo quarto ano consecutivo
José Lagiosa

A Praia Fluvial do Bostelim volta a ser distinguida pela sua qualidade balnear, com a atribuição da Bandeira Azul pelo quarto ano consecutivo.

A distinção é atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), sendo que o Bostelim é uma das apenas 35 praias fluviais a nível nacional a receber esta distinção.

A atribuição da Bandeira Azul a esta praia fluvial Vilarregense assume ainda uma maior importância ao ser a única distinguida no distrito de Castelo Branco e uma das cinco da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (juntamente com Aldeia do Mato, Fontes, Carvoeiro e Agroal).

A atribuição da Bandeira Azul tem em conta diferenciados fatores, como a informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e de equipamentos ou a segurança e serviços.

O galardão vai ser entregue a um total de 352 praias, sendo 317 praias costeiras e 35 praias fluviais.

O presidente da Autarquia, Ricardo Aires, sublinha que “Vila de Rei é já igualmente reconhecida pela enorme qualidade das suas zonas balneares que, anualmente, recebem largos milhares de visitantes. Esta nova e importante distinção à Praia Fluvial do Bostelim vem reforçar e reconhecer esta qualidade, para uma Praia Fluvial que se vem afirmando como ideal para programas em família, com espaços verdes e bastantes sombras nas áreas circundantes, aliados a uma qualidade de água que que permite obter tão importante galardão”.

Paralelamente, a Praia Fluvial do Bostelim vai igualmente receber a Bandeira ‘Praia Acessível’, que pretende destacar as praias portuguesas que, assegurando boas condições de acessibilidade, viabilizam a sua utilização, com equidade, dignidade, segurança, conforto e a maior autonomia possível, a todas as pessoas, independentemente da sua idade, possíveis dificuldades de locomoção ou de outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade.

Comentar