Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 21, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Sabor com tradição está a chegar a Tinalhas!

Sabor com tradição está a chegar a Tinalhas!
José Lagiosa

ENCHIDOS QUE ENALTECEM A QUALIDADE DOS PRODUTOS DO CONCELHO ESTÃO DE VOLTA PARA SE DAREM A PROVAR E A SABOREAR NA FEIRA DO PORCO E DOS ENCHIDOS

Os sabores vão estar em destaque em Tinalhas, nos dias 18 e 19 de maio, com petiscos e uma grande variedade de fumeiro onde o paladar apurado será o requisito essencial.

A Feira do Porco e dos Enchidos, está a chegar a Tinalhas, com produtos de grande qualidade e reconhecimento no panorama regional e nacional que valorizam ainda tradição do Concelho.

Pretextos não faltam para visitar este grande certame que enaltece os sabores da região e que convida todos para participar em momentos de convívio, com animação e sabor à mistura.

No sábado – dia 18 – a feira abre as suas portas às 11h00, no recinto do Santuário da Rainha Santa Isabel, onde pelas 13h00 terá lugar o almoço convívio Grupo Motard T’atestar.

A abertura oficial da feira está prevista para as 17h00.

Às 18h00 o espírito académico vai marcar presença com a Tuna da Associação Cultural Estudantina de Castelo Branco conferindo um momento musical de excelência ao certame a que segue a Sociedade Filarmónica de Tinalhas, em momentos de tradição e musicalidade.

Com a chegada da noite, chega também a Banda Ténis Bar que encerra os momentos musicais do dia.

Para domingo – dia 19 – a agenda está bem preenchida com várias atividades ao longo de todo o dia.

Pela manhã terá lugar o Passeio Pedestre que irá pôr todos a mexer, sendo que a abertura da feira está marcada para as 11h00 e a missa na Capela da Rainha Santa Isabel às 12h00.

É também esperada muita animação pelos Trotto Saltarelo e pelo Rancho Folclórico e Etnográfico de Oleiros que animam o último dia do certame com encerramento marcado para as 20h00.

O certame resulta da estratégia definida pela Câmara Municipal de Castelo Branco com as restantes juntas de freguesia, com um programa de eventos e festas setoriais que promovam dinamismo e destaque para todo o Concelho.

Comentar