Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

“Sopas de Boda e Tigeladas” estiveram em destaque em Sarnadas de Ródão

“Sopas de Boda e Tigeladas” estiveram em destaque em Sarnadas de Ródão
José Lagiosa

Sarnadas de Ródão acolheu no sábado, 18 de maio, o atelier gastronómico “Sopas de Boda e Tigelada”, um evento promovido pela As Nossas Gentes – Associação Rancho Folclórico de Sarnadas de Ródão, com o apoio do Município de Vila Velha de Ródão, no âmbito do programa Beira Baixa Cultural.

O evento contou com a presença de centenas de pessoas que não quiseram perder a oportunidade de provar as iguarias locais em destaque neste dia, ou seja, as Sopas de Boda, um prato típico à base de carne de borrego ou cabrito, massa e pão, e as Tigeladas, sobremesa célebre feita a partir de ovos numa caçarola de barro.

Atelier gastronómico ensinou pequenos e graúdos

Tratou-se de um dia animado, que contou com a participação do grupo de concertinas “As Palmeiras” e de “Os Quintarolas” e com a realização de um mercadinho de artesanato e produtos regionais.

Após o almoço, às 15h, decorreu também um atelier gastronómico que ensinou pequenos e graúdos a fazer a tradicional tigelada em forno de lenha

 Este evento realizou-se no âmbito do projeto BEIRA BAIXA CULTURAL, sendo cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Comentar