Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Outubro 18, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Troca-de-Livros na Ermida de Santa Apolónia, em Alcains no dia 26 de maio

Troca-de-Livros na Ermida de Santa Apolónia, em Alcains no dia 26 de maio
José Lagiosa

A Alma Azul dinamiza no próximo dia 26 de maio, domingo, a partir das 18 horas, um espaço de Troca-de-Livros, no Recinto de Festas de Santa Apolónia, em Alcains.

Um Espaço de exposição de livros em que os alcainenses podem trocar um título que já leram por um que desejam ler e levar para casa.

No Espaço Troca-de-Livros em Alcains podem encontrar livros de romance, monografias, ensaios, poesia, livros para crianças e adolescentes, numa diversidade que aposta no gosto dos leitores de todas as idades.

O Espaço Troca-de-Livros é uma criação Alma Azul, que nasceu em 2016, em Idanha-a-Nova, no Festival Boom, e que a produtora de atividades culturais, com sede em Alcains, vai levar a várias localidades da Região Centro, integrando o Programa dos 20 Anos Alma Azul (1999-2019).

Como animação, no próximo domingo, o Espaço Troca-de-Livros promove um concurso informal de Quadras de Santas e Santos Populares, com a Santa Apolónia em destaque.

Prémio uma garrafa de Licor de Ginja

Todos podem participar no concurso das quadras populares, dos 8 aos 88 anos, e todos os presentes e participantes serão incluídos no júri coletivo para apurar o vencedor.

O autor da quadra mais criativa, recebe como Prémio uma garrafa de Licor de Ginja, bebida muito apreciada por Fernando Pessoa, também ele autor de muitas quadras populares, que o vencedor poderá (ou não) partilhar com todos os presentes.

Uma iniciativa que tem como objetivo a promoção da Leitura e a criação espontânea de rimas populares, no dia em que, segundo a tradição, se deve celebrar a Romaria de Santa Apolónia, em Alcains.

Ensaia ainda o modelo de Cidadania Ativa com um Júri Coletivo, todos com direito a um voto, na escolha, por maioria, na atribuição do Prémio: Quadras Populares em Alcains.

Comentar