8 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 28, 2022
No menu items!
InícioNacionalDia da Criança mostra que o futuro é risonho para Idanha

Dia da Criança mostra que o futuro é risonho para Idanha

O Dia Mundial da Criança foi assinalado, no dia 1 de junho, em Idanha-a-Nova, com um programa que juntou no Jardim Municipal mais de uma centena de crianças e famílias de todo o concelho.

As atividades, que decorreram durante a manhã, estiveram abertas a toda a comunidade.

Incluíram insufláveis, atividades sensoriais, jogos, pinturas faciais e muita animação…

Nem o Panda e a Patrulha Pata faltaram à festa para pôr miúdos e graúdos a dançar e a cantar!

Em palavras dirigidas às famílias, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, lembrou que “embora outros territórios de baixa densidade estejam a fechar escolas, no concelho de Idanha estamos a abrir escolas e a demonstrar que o investimento na educação é determinante no sucesso ao longo da vida”.

Para ilustrar o aumento do número de crianças neste concelho, Armindo Jacinto destaca os apoios às famílias e o impacto de projetos como o ‘Idanha + Bebé’ e, em particular, o projeto ‘Nova Escola do Mundo Rural’.

Trata-se de um novo projeto apoiado pelo Portugal Inovação Social (via Portugal 2020) e desenvolvido pelo Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento (CMCD) de Idanha-a-Nova, que está a promover a inovação no plano social e nas aprendizagens junto da Rede de Creches Municipais.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: