O Idanha Cup 2019, o maior torneio de futebol juvenil do distrito de Castelo Branco, regressa já este fim de semana aos relvados de Idanha-a-Nova, dando início a um ciclo de quatro fins de semana de competição.
Nesta 10ª edição do Idanha Cup, a primeira homologada pela Federação Portuguesa de Futebol, participam 70 equipas oriundas de todo país, incluindo escolas de futebol de alguns dos principais clubes portugueses.
O evento é uma organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da associação EmGrandeSer, com parceiros que incluem o Clube União Idanhense, a Câmara Municipal de Penamacor, a Escola Profissional da Raia de Idanha-a-Nova, entre outras entidades.
O Torneio de Infantis em Futebol de 11 é já a primeira competição, este fim-de-semana, de 8 a 10 de junho, com a participação de 10 equipas.
Os jogos têm entrada livre e distribuem-se pelo Estádio Municipal de Idanha-a-Nova (onde decorre a fase final do torneio), Complexo Desportivo das Termas de Monfortinho e Complexo Desportivo de Pedrogão de São Pedro.
O Idanha Cup está distribuído por quatro momentos, um por cada fim de fim de semana, que são individualmente um torneio dedicado a cada escalão de futebol juvenil.
Estima-se a participação de 1200 jovens atletas, devidamente acompanhados por adeptos e familiares, perfazendo um total de 3000 pessoas.
Tal como em anos anteriores, a dinâmica gerada pelo Idanha Cup 2019 contribuirá para projetar Idanha-a-Nova, promovendo a sua imagem associada ao bem-estar e qualidade de vida, mas também como palco de excelência para eventos de dimensão nacional e internacional, enquanto dinamiza a economia local e reforça o sentimento de identidade e pertença dos agentes sociais do território.
Entre as novidades do Idanha Cup destaque para a transmissão em live streaming da fase final de cada torneio, a partir do Estádio Municipal de Idanha-a-Nova.
Outra das surpresas desta edição é a presença de Kikas, jogador do Belenenses SAD, num dos fins de semana.
Antes de rumar à Primeira Liga, o jovem valor do futebol português foi formado em equipas da região, sendo hoje uma inspiração, pelo que apadrinha a 10ª edição do Idanha Cup.