10.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalAlunos representantes da CIMBB conquistam primeiro lugar na final regional de Concurso...

Alunos representantes da CIMBB conquistam primeiro lugar na final regional de Concurso de Ideias

Alunos representantes da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) venceram a grande final do concurso de empreendedorismo realizada no dia 7 de Junho em Leiria, com o projeto BioChattels.

Esta foi a sexta edição do “Concurso Regional de Ideias e Negócios nas Escolas” uma iniciativa da CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) onde é eleito anualmente o melhor projeto entre os representantes das Comunidades Intermunicipais da região Centro e tem como objetivo sensibilizar e motivar os jovens para o empreendedorismo e a inovação, promovendo desta forma a iniciativa e dinamismo nas comunidades onde se inserem.

A avaliação de cada ideia de negócio tem em consideração 4 parâmetros: o grau de inovação, a exequibilidade, o impacto para o território e a sua estruturação/desenvolvimento.

Os três alunos representantes da CIMBB na grande final do concurso de empreendedorismo

Nesta final em Leiria foram apresentados 7 projetos inovadores.

Os vencedores, representantes da CIMBB, apresentaram uma ideia de negócio que consiste em executar produtos de valor acrescentado a partir da caruma.

As principais características dos produtos são, por um lado o seu design e por outro, o facto de se estar a reutilizar um produto que é tido como um desperdício.

Os alunos, que frequentam o agrupamento de Escolas Nuno Álvares, receberam por esta ideia inovadora, das mãos da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque, um cheque no valor de oitocentos euros.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading