13.9 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Cultura “O Tempo é de Conquistas” no Sarzedas Medieval

“O Tempo é de Conquistas” no Sarzedas Medieval

CERTAME QUE RETRATA ÉPOCA MEDIEVAL ESTÁ DE VOLTA PARA MAIS UMA EDIÇÃO COM PROGRAMA REPLETO DE ATIVIDADES

Nos dias 15 e 16 de junho celebra-se, na Freguesia de Sarzedas, o certame Sarzedas Medieval.

Nesta edição o programa está recheado de surpresas, muita animação e várias atividades previstas a todas as horas.

A Aldeia de Xisto transforma-se, por estes dias, numa autêntica localidade da época medieval, tendo sido eleito, por mais um ano consecutivo, o Polidesportivo, próximo da sede da Junta de Freguesia de Sarzedas, para acolher o evento.

Entre arruadas, danças do ventre, torneios de armas e espetáculos de fogo, pretextos não faltam para que o certame Sarzedas Medieval seja uma verdadeira homenagem aos tempos do rei conquistador D. Afonso Henriques.

Sob o mote “O Tempo é de Conquistas” o evento pretende transportar os visitantes para a idade média e inclui guerreiros que regressam do fossado e partem para o fossado, comeres e beberes de outros tempos e treino de guerreiros.

Para domingo, dia 16, está prevista a homenagem a D. Gil Sanches, clérigo e trovador, filho bastardo de D. Sancho I de Portugal, sendo que as festividades encerram com o Arauto, que irá anunciar o fim de mais um certame medieval.

O Sarzedas Medieval, edição de 2019, não podia estar mais completo com festejos de arraial, muita animação musical, com o velho Arlindo no mercado dos artífices e com danças e folguedos.

O certame resulta da estratégia definida pela Câmara Municipal de Castelo Branco com as juntas de freguesia, com um programa de eventos e festas setoriais que promovam dinamismo e destaque para todo o Concelho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Covid-19: Recuperação em África será lenta e desigual considera a Moody’s

A agência de notação financeira Moody's considerou hoje que a recuperação económica em África será lenta e desigual, com a queda das...

Trabalhadores dos CTT cumprem na segunda-feira primeiro de três dias de greve

Os trabalhadores dos CTT vão estar em greve na segunda, quarta e quinta-feira, exigindo aumentos salariais e reforço de colaboradores para o...

Feira do Livro de Natal na Biblioteca Municipal da Sertã

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, recebe durante o próximo mês de dezembro, mais uma edição da sua Feira do...

Vila Velha de Ródão: Cabazes de Natal Terras de Oiro disponíveis na loja online

Durante a quadra festiva que se aproxima, os produtos endógenos da marca Terras de Oiro vão estar ainda mais perto consumidores, onde...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: