14.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 20, 2021
No menu items!
InícioInternacionalEmbaixadores da China e de Angola e Cônsul-Geral de Angola em Lisboa...

Embaixadores da China e de Angola e Cônsul-Geral de Angola em Lisboa visitam Sabores de Perdição

A “Diplomacia com Sabor” foi uma atividade, no âmbito dos Sabores de Perdição, que permitiu reunir, em Castelo Branco, Angola e China, num encontro onde a relação entre os dois países e a cidade saiu reforçada.

A iniciativa decorreu entre os dias 6 e 7 de junho e incluiu a visita à cidade por parte do Embaixador Cai Run, da República Popular da China, do Embaixador Carlos Alberto Saraiva de Carvalho Fonseca e do Cônsul Narciso do Espírito Santo Júnior, ambos da República de Angola.

A sessão de boas vindas decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo Branco, onde o presidente da Câmara Municipal, Luís Correia, aproveitou para referir os vários investimentos que se têm levado a cabo na cidade “assentes naquela que é a nossa estratégia de desenvolvimento”, realçando a posição geográfica da cidade bem como o trabalho da Câmara Municipal naquilo que tem sido o apoio ao empreendedorismo e ao tecido empresarial, referindo ainda aquela que é a estratégia de turismo para a região.

Durante os dois dias a visita centrou-se na oferta turística albicastrense, essencialmente no que respeita à cultura e à diversidade de museus, dando a conhecer a Rota Contemporânea, com a visita ao Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco e ao Museu Cargaleiro, a Rota do Bordado, que incluiu a visita ao Museu da Seda, ao Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco e ao Museu Francisco Tavares Proença Júnior, passando ainda pelo Jardim do Paço.

O encontro que visou estreitar as relações entre Castelo Branco e os dois países, bem como promover a natureza, o sabor e a cultura presentes no concelho, pretendeu ainda destacar o certame Sabores de Perdição e toda a sua dinâmica.

Após uma visita guiada à cidade que incluiu a passagem por algumas zonas verdes e por várias infraestruturas ao nível empresarial, teve lugar uma visita ao aos Sabores de Perdição.

Aqui foi possível assistir a uma atuação de um grupo musical angolano e a um workshop de gastronomia angolana.

A visita permitiu ainda apresentar a cidade, a estes dois países onde se realçou as potencialidades das suas infraestruturas, da qualidade de vida e todo o potencial, económico e turístico existente na região.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: