11.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 25, 2021
No menu items!
InícioCulturaMunicípio da Sertã entregou tablets a escolas do Concelho

Município da Sertã entregou tablets a escolas do Concelho

Projeto “Miúdos Digitais”

O Município entregou, recentemente, tablets ao Agrupamento de Escolas da Sertã, no âmbito do projecto “Miúdos Digitais – Laboratórios Móveis de Aprendizagem” destinado a todas as crianças e alunos da educação pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico do concelho.

A aquisição dos 48 tablets e de dois armários de transporte e carregamento decorreu da candidatura efetuada no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação do Médio Tejo (PEDIME), da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Um kit composto por 24 tablets e um armário de carregamento foi entregue no Centro Escolar São Nuno de Santa Maria (em Cernache do Bonjardim).

Um dos 48 tablets entregues nas escola do concelho da Sertã

Foi entregue um kit igual, composto por 24 tablets e um armário de carregamento, na Escola Básica da Sertã.

Os kits serão utilizados por todas as escolas do primeiro ciclo e pelos jardins de infância do Agrupamento das Escolas da Sertã, entidade que ficará responsável pela gestão dos referidos equipamentos.

Estes tablets foram disponibilizados com um conjunto de programas de aprendizagem que têm como objetivo promover o sucesso escolar e a abordagem às novas tecnologias, que visam contribuir para o aumento da literacia digital das crianças e dos alunos, ao mesmo tempo que possibilita o desenvolvimento de competências transversais e de um ambiente mais cooperativo nas aulas. A integração das novas tecnologias auxiliará na consolidação da aprendizagem de crianças e alunos, possibilitando-lhes avaliar a sua compreensão sob diferentes pontos de vista, ser proactivos na procura de respostas, interrelacionando conceitos e estreitar a ligação entre a teoria e a prática. A sua utilização poderá potenciar a aprendizagem, na medida em que constitui uma nova janela de oportunidades para aquisição de conhecimento enriquecedor, que poderá não estar disponível no imediato nos livros didácticos.

No âmbito do referido projecto, foram também desenvolvidas sessões de informação e capacitação destinadas aos docentes (educadores da educação pré-escolar e professores do primeiro ciclo do ensino básico), no sentido de facilitar a sua utilização, nomeadamente em sala de aula, para que esta utilização seja o mais eficiente possível, em prol do sucesso escolar das crianças e alunos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: