7.2 C
Castelo Branco
Sábado, Novembro 28, 2020
No menu items!
Início Cultura Sarzedas Medieval regressa ao tempo de conquistas, guerras e guerreiros

Sarzedas Medieval regressa ao tempo de conquistas, guerras e guerreiros

Já se fez cumprir mais uma edição de Sarzedas Medieval. O certame que teve lugar nos dias 15 e 16 de junho transformou a Freguesia de Sarzedas numa autêntica localidade medieval.

Promovendo o desenvolvimento económico e conferindo dinamização, reconhecimento e destaque à freguesia, para o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, “este é um evento que honra a história desta freguesia e que promove os produtos que aqui são produzidos”.

Com arruadas, danças do ventre, torneios de armas e espetáculos de fogo, foram vários os momentos onde os visitantes puderam vivenciar uma experiência medieval nos tempos do rei conquistador D. Afonso Henriques.

A presidente da Junta de Freguesia de Sarzedas, Celeste Rodrigues, destaca “a alegria, o convívio, a festa, todo o envolvimento que temos aqui e o entusiasmo das pessoas”.

Promovendo a coesão territorial do concelho e o dinamismo económico na localidade, o certame evidencia a qualidade dos produtos locais, numa freguesia com tradições bem enraizadas.

Com um cartaz repleto de atividades a todas as horas, o Sarzedas Medieval, edição de 2019, apresentou um cartaz completo e dinâmico, com festejos de arraial e muita animação musical, com o velho Arlindo no mercado dos artífices e com danças e folguedos.

No último dia de certame, a homenagem a D. Gil Sanches, clérigo e trovador, filho bastardo de D. Sancho I de Portugal, fez-se sentir em todo o recinto e as festividades encerraram com o Arauto, que anunciou o fim de mais um ano de celebrações.

O Sarzedas Medieval resulta de uma estratégia interligada de um conjunto de eventos setoriais que promovem o dinamismo e desenvolvimento económico e que abrangem todo o concelho.

*Foto: facebook Luís M. Correia

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica

Testar os limites dos computadores atuais, quando aplicados a problemas do domínio financeiro, e explorar modelos de computação quântica é o objetivo...

Fez-se história na vida cultural e patrimonial do Concelho de Tomar e do país

Realizou-se a abertura simbólica da “Porta da Condessa” Foi, hoje, aberta ao público, a porta situada na Torre...

Link vai ligar Sertã a Vila de Rei, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere e Tomar

A partir de dezembro Dia 2 de dezembro marca o início de uma nova fase para o transporte...

VILA DE REI: Montras Natalícias em exibição de 1 de dezembro a 9 de Janeiro

Cinquenta e uma montras de estabelecimentos comerciais do Concelho de Vila de Rei vão estar decoradas com a temática natalícia, entre os...

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: