15.1 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Setembro 22, 2023
No menu items!
InícioInternacionalAsseco Academy certifica primeiros especialistas em Moçambique

Asseco Academy certifica primeiros especialistas em Moçambique

Academia aposta no desenvolvimento do capital humano na área bancária

A Asseco Academy entrega este mês os primeiros certificados aos formandos que concluírem o seu curso na área das tecnologias de informação aplicadas à banca.

No total, são 18 novos especialistas, aptos a ingressarem agora no mercado de trabalho com conhecimentos aprofundados nas várias vertentes do negócio bancário.

Os novos formandos, todos recém-licenciados recrutados nas principais universidades moçambicanas, concluíram com êxito um exigente programa de capacitação.

Composto por oito módulos, o programa teve a duração de 240 horas, ministradas ao longo de oito semanas, em horário laboral.

Apresentação dos trabalhos finais com assistência da banca

A academia de formação de alta qualidade idealizada pela empresa tecnológica portuguesa Asseco PST foi criada em Maputo no início deste ano.

O seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento do capital humano, em especial nas áreas ligadas à capacitação de especialistas em tecnologias de informação no sector bancário.

Financiado integralmente pela Asseco PST, o curso que agora chega ao fim não teve quaisquer custos para os formandos.

Além das salas totalmente equipadas com a mais moderna tecnologia, a empresa assegurou os formadores responsáveis pelos vários conteúdos temáticos.

“A Asseco Academy é o nosso veículo por excelência para ajudar a potenciar mais e melhores profissionais na área financeira, criando simultaneamente um programa de certificação profissional que seja reconhecido pelo mercado”, afirma Daniel Araújo, CEO da Asseco PST.

Dos mais de 60 bancos que compõem a carteira de clientes da empresa nos vários países onde está presente, oito têm a sua actividade baseada em Moçambique.

Um número que faz da Asseco PST um parceiro de referência no processo de bancarização e modernização do sistema financeiro do País.

Os currículos dos 18 novos jovens especialistas formados na academia serão agora distribuídos pela banca, após a apresentação dos respectivos trabalhos finais, num evento que foi aberto aos clientes da Asseco PST em Moçambique.

Em perspetiva está a sua rápida integração no mercado de trabalho, com competências acrescidas, tendo em conta que “a certificação da Asseco Academy habilita os novos profissionais a prestar um serviço diferenciado e de excelência na banca”, explica Célia Catarino, responsável de Recursos Humanos e Corporate Governance da empresa.   

O modelo de academia criado em Moçambique replica a estrutura lançada em Angola, em 2018, onde a Asseco Academy já promoveu três cursos e tem em preparação o quarto.

O número de candidatos tem vindo a aumentar de edição para edição, sendo a escolha dos formandos efectuada após um rigoroso processo de selecção.

O segundo curso da Asseco Academy em Maputo deverá arrancar no último trimestre.

A empresa que está na sua génese, a Asseco PST, é hoje uma referência em sistemas de informação.

Além da actividade em Moçambique, tem presença em mais sete mercados, designadamente Angola, Portugal, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Malta e Namíbia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: