15.4 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 19, 2021
No menu items!
InícioNacionalConfraria do Cabrito Estonado traz centenas de confrades a Oleiros

Confraria do Cabrito Estonado traz centenas de confrades a Oleiros

O 4.º Capítulo da Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado realizou-se no passado domingo, dia 23 de junho, em Oleiros.

O acontecimento que marcou a entronização de quatro novos confrades efetivos e um de honra (Chef Hélio Loureiro), acolheu em Oleiros a presença de 41 confrarias gastronómicas, vindas e todo o país, num total de cerca de 160 pessoas.

A Cerimónia de Entronização dos novos confrades teve lugar na Capela do Espírito Santo, em Oleiros e foi enriquecida por dois momentos de gaita-de-foles, executados pelo músico João Vila, da Academia de Música de Coimbra.

Nas intervenções, puderam ouvir-se as palavras de António Fernandes, Juiz da Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado, Olga Cavaleiro, presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, Filipe Rosa, em representação do Conselho Europeu de Confrarias, do Chef Hélio Loureiro – confrade de honra da CGCE e de Paulo Urbano, vereador da Câmara Municipal de Oleiros, Paulo Urbano.

Após a cerimónia, as confrarias presentes desfilaram pelas ruas da vila e tiraram uma fotografia conjunta para memória futura, no Jardim Municipal.

Foi depois servido o almoço, onde não poderia faltar a especialidade Oleirense e seguiu-se um agradável convívio entre todos, com o corte do bolo comemorativo e a troca de lembranças entre Confrarias.

Recorde-se que a Confraria Gastronómica do Cabrito Estonado teve o seu I Capítulo em maio de 2016 e conta atualmente com 68 confrades.

“A organização agradece reconhecidamente a presença de todos neste IV Capítulo”, refere em nota enviada á imprensa.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: