21.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioDesportoProença-a-Nova recebeu Torneio do calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de...

Proença-a-Nova recebeu Torneio do calendário oficial de provas da Federação Portuguesa de Ténis

Proença-a-Nova recebeu, pelo quinto ano consecutivo, uma etapa da zona centro do circuito nacional SmashTour, prova promovida pela Federação Portuguesa de Ténis que, após a realização de todas as etapas, é concluída com um masters, onde participam os melhores atletas sub10 de Portugal.

A etapa SmashTour Proença-a-Nova foi organizada pela Escola de Ténis de Proença-a-Nova, com o apoio da autarquia local, e decorreu no dia 23 de junho, nos campos municipais de ténis.

A prova foi disputada nos escalões de desenvolvimento laranja (sub 9) e verde (sub 10) e contou com a participação de jovens tenistas de vários pontos do país, nomeadamente de Proença-a-Nova, Idanha-a-Nova, Cernache do Bonjardim e Leiria.

No escalão sub10, Vasco Nunes, tenista do Clube de Ténis D. Nuno, foi o vencedor, tendo Miguel Soledade, do Clube Internacional de Ténis de Leiria, sido o segundo classificado.

Neste escalão destaca-se a participação do proencense Tiago Araújo que, apesar de fazer a sua estreia em provas oficiais, obteve a terceira posição.

No escalão sub9, o vencedor foi o jogador Francisco Mendes, do Clube de Ténis D. Nuno.

O segundo e terceiro lugares foram alcançados pelos tenistas do Clube de Ténis de Idanha-a-Nova, Guilherme Oliveira e Pedro Rodrigues respetivamente.

Na prova sub9 feminina, Iris Oliveira, de Leiria, foi a grande vencedora sendo a segunda e terceira posição ocupadas por Inês Pina, de Idanha-a-Nova, e Luna Costa, de Leiria.

No torneio destinado aos alunos do 4º ano 1º ciclo da Escola de Proença-a-Nova e promovido no âmbito do projeto “Ténis – Desporto para a Vida”, Rodrigo Bernardo obteve o primeiro lugar, sendo os segundo e terceiro lugares ocupados por Maiel Dias e Miguel Oliveira respetivamente.

A prova contou com a presença de um elevado número de familiares, que acompanharam os jovens tenistas, e da coordenadora da zona centro, Inês Cristóvão.

No mês de outubro, as competições estão de regresso a Proença-a-Nova com um torneio destinados aos jogadores sub 14 e sub 18.

Foto: getimage

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading