O Município da Sertã comemorou, a 24 de junho, o Feriado Municipal, com diversas atividades.
A cerimónia de Hastear da Bandeira Nacional, no Edifício dos Paços do Concelho, marcou o arranque das comemorações às 9 horas, que registou a participação da Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense.
Seguiu-se a habitual colocação de coroa de flores junto à Estátua de D. Nuno Álvares Pereira em Cernache do Bonjardim.
Na parte da tarde, a Alameda da Carvalha, na Sertã, foi o palco da cerimónia de homenagem em que esteve presente grande parte do movimento associativo do Concelho da Sertã.
Perto de cem associações foram homenageadas “cuja ação e desempenho tem sido fundamental para o desenvolvimento da nossa comunidade”.
José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, referiu que “as associações e coletividades do Concelho da Sertã merecem o nosso mais profundo reconhecimento e admiração.
Diariamente, dirigentes, colaboradores e sócios trabalham afincadamente pelo bem público, sem qualquer remuneração e apenas com o firme propósito de cumprirem a sua missão.
É um trabalho, por vezes, invisível mas cujos resultados estão à vista de todos.
O dinamismo que todas as associações e coletividades imprimem às suas atividades, a seriedade com que defendem os seus objetivos e princípios e, sobretudo, a força e o querer que colocam em tudo o que fazem devem ser sublinhados.”
Após a fotografia de “família” que registou o momento para a posteridade, seguiu-se o lanche-convívio e o espectáculo musical de “Augusto Canário e Amigos” que trouxe “Canções com Sorrisos” e animou a alameda repleta de público.
Os jogos da final da 22.ª edição do Torneio Luís Gouveia, que decorreram no Pavilhão Desportivo Municipal da Sertã, encerraram as comemorações do Feriado Municipal.
A equipa Stand V. Nunes sagrou-se vencedora desta edição.
Em segundo lugar classificou-se a equipa Talho Simões, logo seguida pelas equipas Pé de Café (terceiro lugar) e Macieira (quarto lugar).
Além do Troféu de Vencedor, foram também entregues os prémios: Melhor Marcador (André Farinha – Pé de Café), Melhor Jogador (Ismael Carrulo -Pé de Café), Melhor Guarda-redes (André Lopes – Macieira), Prémio Fair-Play (Maljoga) e prémios de participação.
Refira-se que esta edição contou com homologação da Federação Portuguesa de Futebol e da Associação de Futebol de Castelo Branco.