Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Setembro 16, 2019

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Assembleia de Freguesia de Castelo Branco decorreu na última segunda feira

Assembleia de Freguesia de Castelo Branco decorreu na última segunda feira
José Lagiosa

No Período de Antes da Ordem do Dia, os eleitos e os partidos com representação nesta Assembleia intervieram pela voz de Filipe Roque Gonçalves, Cândida Tavares, José Freixo e Carlos Marques (PSD), Manuela Carvalho (CDU), Davide Jacinto, Luís Caiola, Adélia Vicente e João Lopes Vicente (PS) e ainda Luís Barroso (BE), que fez chegar à Mesa da Assembleia de Freguesia três moções – das quais foram aprovadas duas: o voto de solidariedade para com Miguel Duarte e o voto de saudação “Fim a dar às beatas de cigarro”.

Por outro lado, a proposta de campanha de adoção de animais foi rejeitada.

O presidente da Mesa da Assembleia Jorge Neves ladeado por Sílvia Resende e Manuel Veloso

No Período da Ordem do Dia, no espaço a que lhe está reservado, tomou a palavra o presidente da Freguesia de Castelo Branco, Leopoldo Rodri o presidente ues, que respondeu às intervenções apresentadas pelos eleitos da Assembleia.

Na sua intervenção, Leopoldo Rodrigues, começou por destacar as reuniões que têm sido realizadas com as associações e moradores da Zona Histórica de Castelo Branco.

O principal motivo da realização destas reuniões prende-se, sobretudo, com o levantamento das preocupações e das necessidades que os moradores apontam a tão nobre zona da cidade.

No segundo ponto do Período da Ordem do Dia foram aprovadas, por unanimidade as atas da reunião ordinária nº1 (realizada a 15 de abril de 2019) e da reunião extraordinária (realizada em Lentiscais, no dia 24 de abril de 2019).

Passou-se, posteriormente à Discussão e Votação dos pontos três e quatro do Período da Ordem do dia relativos à proposta do presidente sobre a não aceitação, para os anos 2019 e 2020, da transferências de competências para as Freguesias que estão previstas no decreto-lei 57/2019 de 30 de abril.

A votação para o ano 2019 contou com 5 abstenções (todas dos eleitos do PSD) e com 14 votos a favor (PS, CDU, CDS-PP e BE).

O presidente da Junta de Freguesia, Leopoldo Rodrigues

A votação para o próximo ano, 2020, não foi muito diferente da primeira, tendo os eleitos do PSD votado contra a proposta do presidente em vez da abstenção evidenciada na primeira votação.

Os restantes eleitos das forças políticas representadas na Assembleia de Freguesia votaram a favor.

Finda a sessão ordinária da Assembleia de Freguesia ainda houve tempo para o presidente da Freguesia de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, apresentar alguns pontos sobre a nova estratégia de comunicação delineada para a Freguesia, onde explicou detalhadamente a construção do novo site da Junta de Freguesia de Castelo Branco, os novos recursos que possui e os benefícios que irá trazer aos fregueses albicastrenses.

Foi, também, apresentado o futuro vídeo institucional da Junta de Freguesia de Castelo Branco que servirá para reforçar o seu posicionamento junto dos seus públicos-alvo.

Comentar