Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
       

BeiraNews | Julho 8, 2020

Ir para o Topo

Topo

Sem Comentários

Borrego em destaque nos Escalos de Baixo

Borrego em destaque nos Escalos de Baixo
José Lagiosa

FESTIVAL SABORES DE BORREGO ESTÁ DE VOLTA PARA MAIS UMA EDIÇÃO QUE PROMETE OS MELHORES SABORES PARA TODOS

Nos dias 28, 29 e 30 de junho a gastronomia vai estar em destaque nos Escalos de Baixo. 

A União de Freguesias de Escalos de Baixo e Mata recebe mais um Festival Sabores de Borrego, que decorre, à semelhança de anos anteriores, junto ao Pavilhão Multiusos da localidade.

O certame que destaca o borrego, produto com grande tradição na região, evidência a dinâmica presente na localidade e no concelho e a valorização dos seus produtos endógenos.

A abertura do festival está marcada para as 18h00, no dia 28, hora onde também marcam presença os Bombos de Almaceda com uma divertida arruada.

Com a chegada da noite chega também a música folk, por Rui Aziago e os CCG, e pelas 23h30 DJ Simone sobe ao palco com muita música e ritmo, encerrando assim o primeiro dia de certame.

No sábado – dia 29 de junho –, decorre o passeio pedestre GDRCEB – Grupo Desportivo Recreativo e Cultural de Escalos de Baixo –, haverá também espaço para arruadas com o grupo Grifos e com o grupo Trotto Saltarello e terá lugar o saboroso concurso gastronómico “Pratos com Borrego”.  

Ao fim da tarde a aldeia fica em movimento com uma aula de zumba e pela noite esperam-se os grupos musicais Castra Leuca Trio e Rockluso.

Borrego em destaque nos Escalos de Baixo

Para domingo – dia 30 de junho – estão previstas diversas atividades e o dia começa com o passeio de motorizadas antigas que culmina num almoço de convívio.

A festa faz-se ouvir pela arruada do grupo Hora da Pinga e, mais tarde, pelo grupo Curinga a que se segue o Torneio Fito.

Para deliciar os amantes de gastronomia e, particularmente, de borrego, um delicioso showcooking terá lugar no recinto do festival, onde o sabor é requisito essencial para a atividade.

O certame conta ainda com a participação dos grupos Parapente 700 e Quintarolas, que encerram mais um ano de festividades com música e animação.

Entre 28 e 30 de junho muita gastronomia, aromas, sabores e deliciosos pratos, com o borrego no papel principal, têm lugar nos Escalos de Baixo, localidade de grande tradição na criação de borregos e reconhecida pela qualidade deste produto tão apreciado.

O Festival Sabores de Borrego resulta da estratégia definida pela Câmara Municipal de Castelo Branco com as restantes juntas de freguesia, com um programa de eventos e festas setoriais que promovem dinamismo e destaque para todo o Concelho.  

Comentar